O curro apartado, será para a Corrida de Toiros Mista do Colete Encarnado 2015 e os toiros de CHARRUA, serão para as lides a cavalo que nessa tarde serão executadas pelo Maestro António Ribeiro Telles.
ENTREVISTA
1º T&C - Ir a Vila Franca de Xira é uma expectativa acrescida para o ganadeiro?
GC - Todas as corridas as levo com brio, mas VFX e a Palha Blanco são particularmente exigentes e como ganadeiro quero triunfar na praça mais exigente de Portugal!
2º T&C - Os seus toiros irão ser lidados a cavalo, essa à uma preferência sua? É o seu sonho enquanto ganadeiro?
GC - Sim gosto que sejam lidados a cavalo e acho que os touros cá de casa têm melhor comportamento toureados a cavalo não quer dizer que não possam funcionar bem a pé, mas a ganadaria está muito conectada com o toureio a cavalo e tem-no provado como certo na praça.
3º T&C - Como está a corrida para o dia 5 de Julho em termos de toiros? Apresentação? Linhagens? Faz prognósticos?
GC – Sinceramente tenho a esperança que a corrida possa funcionar, pois olhando também para as origens tudo indica isso e quanto à apresentação não tenho nada para dizer, pois enquanto tivermos toiros eles irão sempre bem apresentados para todas as praças, prognósticos é como no futebol, só no final. Mas espero e tenho esperança que saia uma corrida brava, esse é sem dúvida o desejo do ganadeiro.
4º T&C - O António Ribeiro Telles é o toureiro de Vila Franca de Xira, acha que isso pode se pode ser positivo, negativo ou não influencia? Tem alguma coisa a dizer ao toureiro?
GC – Acho que não influencia, os toiros tem que valer por si e serem bravos, esse é como já tive oportunidade de dizer o meu desejo. A minha certeza é que é uma corrida bem apresentada, aliás muito bem apresentada e digna de Vila Franca de Xira e da Palha Blanco, se vai ser brava essa é a minha maior ilusão e espero que sim, mas acima de tudo é o toiro que tem que provar a sua bravura e nesse campo ser um ou outro toureiro não afecta o ganadeiro, claro que um toureio de verdade e que deixa o toiro mostrar a sua bravura é na minha perspectiva mais aliciante e melhor, estou certo que o António é um desses toureiros e por isso estou contente.
Não tenho qualquer concelho a dar a quem sabe mais que eu, apenas que tenha muita sorte e que os meus toiros o ajudem e se assim for, que lhes puxe por toda a bravura para termos uma tarde mais emotiva e de mais emoção, arte e verdade!
5º T&C - O que tem a dizer aos aficionados sobre a corrida de toiros, quer aqui deixar-lhes alguma nota?
GC – Que vão aos toiros, pois este é um cartel muito forte e onde encontro reunidas todas as condições para termos uma das corridas de toiros marcantes da temporada.
Esta é a opinião ganadeira de Gustavo Charrua, gostaríamos de a partilhar convosco e com os aficionados.
Gustavo Charrua em Entrevista
Perspectiva ganadeira, para a Corrida de Toiros de dia 5 de Julho em Vila Franca de Xira, de Gustavo Charrua, a Corrida do Colete Encarnado de 2015.
24 de Junho de 2015 - 14:22h | Entrevista por: Paulo Pessoa de Carvalho - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 2531 |