Sábado, 27 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Pedro Silva - "destaco a coesão e o desempenho do Grupo em todas as Corridas..."

Pedro Silva, cabo dos Amadores de Salvaterra de Magos, fez um balanço de temporada 2012 ao taurodromo.com.
27 de Novembro de 2012 - 23:17h Entrevista por: - Fonte: - Visto: 2167
Pedro Silva -

Pedro Silva é o cabo do Grupo de Forcados Amadores de Salvaterra de Magos desde 2009, sucedendo a Joaquim Mendes e Luís Almeida.

Na próxima temporada o grupo completará 10 anos de actividade.

(A fotografia foi retirada do blog do grupo)


Taurodromo.com (T) - Como considera que correu a temporada 2012 para o grupo?
Pedro Silva - Podemos considerar que a temporada foi positiva para o grupo, pois dentro da praça as coisas correram-nos muito bem e dignificámos a imagem do Forcado Amador.
O unico aspecto que considero que foi negativo foi o numero de corridas em que participamos, pois o grupo tem capacidade para muito e muitas mais.

T - Pegaram um total de 5 corridas, certo? Quais os melhores e piores momentos do grupo na temporada 2012 que gostaria de destacar?
Pedro Silva - O Grupo esta temporada pegou 5 Corridas em Portugal e duas em Espanha. Pelos melhores momentos destaco a coesão e o desempenho do Grupo em todas as Corridas em que participámos e assim obtivemos 3 troféus de Melhor Pega. O lado menos positivo foi o numero de corridas em que participamos, pois andamos a sofrer as consequências, tais como outros grupos, que também têm valor para fazer mais corridas, mas nao temos os "argumentos" de alguns.

T - Qual ou quais a(s) ganadaria(s) que o grupo mais gostou de pegar na temporada 2012?
Pedro Silva - Tivemos duas ganadarias que gostámos de enfrentar. Canas Vigouroux e Manuel Assunçao Coimbra, pois sao duas ganadarias exigentes para os grupos. Esses desafios foram importantes para o grupo e estivemos à altura do desafio.

T - Neste defeso, há possibilidade de rumarem ao estrangeiro para pegar?
Pedro Silva - Neste momento ainda nao há qualquer contacto para esse fim, mas se tivermos essa possibilidade, será muito bem-vinda.

T - 2012 foi mais uma temporada sem bandarilhas de segurança. Como vê o permanente adiar da entrada em vigor do novo regulamento taurino?
Pedro Silva - É uma situação que é de lamentar, pois é uma vergonha continuarmos ano após ano a querer evitar possíveis acidentes com as bandarilhas, e nada se decide.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.