Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Marco José - "Fiz 20 espectáculos com qualidade e principalmente com muita dignidade..."

Marco José fez um balanço de temporada ao Taurodromo.com.
24 de Novembro de 2012 - 23:18h Entrevista por: - Fonte: - Visto: 2939
Marco José -

Marco José Dias Coutinho, 35 anos de idade, é natural das Caldas da Rainha, praça onde na temporada de 2012 selou dois triunfos, um deles em corrida televisionada de homenagem a D. Francisco Mascaranhas.

Tirou a alternativa no Campo Pequeno, a 6 de Julho de 1995, tendo como padrinho Paulo Caetano.

 

Taurodromo.com (T) - A meio da temporada conquistou um triunfo importante nas Caldas da Rainha, onde voltou e sacou novo triunfo. Como considera que correu a temporada 2012?
Marco José - Foi uma temporada muito positiva para mim. Consegui voltar a praças que têm grande significado na minha carreira, casos das Caldas, Nazaré e da Póvoa de Varzim e como referiu, eu tive a felicidade de triunfar em ambas as ocasiões na minha terra! Fiz 20 espectáculos com qualidade e principalmente com muita dignidade e na maior parte dos casos a triunfar forte. Felizmente que dois deles foram em corridas televisionadas, o que me deu mais visibilidade e viu ser reconhecido o trabalho que fazemos em praças menos importantes!

T - Esperava que esses triunfos garantissem mais oportunidades?
Marco José - Quando triunfamos estamos sempre há espera disso, embora apesar de ainda ser novo, já levo 17 anos de alternativa e uma maturidade que não me permite criar grandes ilusões! Sei que conquistei muitas datas com os meus triunfos e vou continuar a trabalhar para que isso aconteça. É bom que ainda existam empresas que repetem quem triunfa!

T - Quais os melhores e piores momentos na temporada 2012 que gostaria de destacar?
Marco José - Os melhores momentos foram os triunfos que obtive e graças a Deus foram muitos, mas também todo o bom convívio com a minha equipa, que contribuiu de sobremaneira para esses triunfos! O pior... são as coisas que prejudicam a festa de toiros e que infelizmente vêm de alguns agentes da nossa tauromaquia!

T - Qual a ganadaria que mais gostou de lidar na temporada 2012?
Marco José - Gostei de todas, cada uma com a sua característica e com a sua dificuldade. Só não gosto é dos chamados toiros "nhoc nhoc", por vezes fabricados para não marrar.

T - Haverá novidades na quadra que apresentará em 2013?
Marco José - Espero estrear um ou dois cavalos que tenho e que se consagrem. Pelo menos o "Trigo" e o "ZunZun". Depois tenho a "Estrela" e o "Girassol" que é considerado por muitos um dos melhores cavalos de toureio da atualidade.

T - O secretário de Estado da Cultura demitiu-se, foi substituído e no entanto o novo regulamento taurino tarda em ser aprovado. Como vê o permanente adiar da entrada em vigor do novo regulamento taurino?
Marco José - Se o regulamento vier para melhor que venha rápido, se não, deixemos estar igual! Mas claro que virá para melhor e é altura das instituições que nos governam dar mais atenção à tauromaquia!

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.