Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Valter Rico - "... foi uma temporada positiva para o grupo."

Valter Rico, cabo do Real Grupo de Forcados de Moura, fez um balanço de temporada 2012 ao Taurodromo.com.
22 de Novembro de 2012 - 23:16h Entrevista por: - Fonte: - Visto: 2557
Valter Rico -

Valter Rico é o 8º Cabo do Real Grupo de Forcados Amadores de Moura, tendo recebido o testemunho de Pedro Acabado na temporada de 2012.

Taurodromo.com (T) - Como considera que correu a temporada 2012 para o grupo?
Valter Rico - Penso que foi uma temporada positiva para o grupo. Conseguimos integrar as principais corridas no Baixo Alentejo e assim manter o rigor dos anos transactos.

T - Pegaram um total de 12 corridas, certo? Quais os melhores e piores momentos do grupo na temporada 2012 que gostaria de destacar?
Valter Rico - Correcto, na presente temporada participamos em 12 corridas.Os melhores momentos de 2012 englobam sempre a corrida de aniversário do grupo que se realiza em Setembro na praça da nossa terra. Os piores momentos são sem dúvida as lesões que infelizmente vão sempre surgindo ao longo da época.

T - Qual ou quais a(s) ganadaria(s) que o grupo mais gostou de pegar na temporada 2012?
Valter Rico - Murteira Grave e Ernesto de Castro, ambas exigiram ao grupo muita concentração e vontade perante este tipo de toiros.
Refiro estas duas porque foram as que o grupo mais pegou.

T - Neste defeso, há possibilidade de rumarem ao estrangeiro para pegar?
Valter Rico - Gostaríamos imenso, mas de momento não existe qualquer tipo de contacto para que uma ida ao estrangeiro se realize.

T - 2012 foi mais uma temporada sem bandarilhas de segurança. Como vê o permanente adiar da entrada em vigor do novo regulamento taurino?
Valter Rico - Vejo com alguma mágoa. Infelizmente com todo este adiar do novo regulamento, as lesões com bandarilhas vão sempre surgindo. Oxalá  2013 traga boas noticias no que diz respeito à entrada do novo regulamento taurino.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.