Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Pedro Raposo - "Realizámos mais corridas que na temporada anterior..."

Pedro Raposo, cabo dos Amadores da Moita, fez um balanço de temporada ao Taurodromo.com.
15 de Novembro de 2012 - 22:40h Entrevista por: - Fonte: - Visto: 2235
Pedro Raposo -

Pedro Raposo é o cabo do Grupo de Forcados Amadores da Moita do Ribatejo. Este ano o Grupo realizou 9 actuações de norte a sul do país, sacaram boas actuações e reforçaram a coesão deste centenário grupo.

 

Taurodromo.com (T) - Como considera que correu a temporada 2012 para o grupo?
Pedro Raposo - Do meu ponto de vista, a temporada 2012 correu muito bem ao grupo, visto que não se registaram lesões graves, o que é sempre de salientarar. Realizámos também mais corridas que na temporada anterior e por isso, considero que a temporada teve uma nota positiva para o grupo.

T - Pegaram um total de 9 corridas, certo? Quais os melhores e piores momentos do grupo na temporada 2012 que gostaria de destacar?
Pedro Raposo - Sim, no total o grupo realizou 9 corridas. Começando pelos melhores momentos, sem dúvida que estes foram vários ao longo da temporada, mas gostaria de destacar pela positiva a corrida de Terça-Feira na feira de Setembro na Moita do Ribatejo, onde o grupo se apresentou em grande nível na sua terra. Como pior momento, considero a situação de Lousada onde o grupo fez uma enorme deslocação ao Norte do País em vão. Como é possível estes episódios ainda aconteçam?

T - Qual ou quais a(s) ganadaria(s) que o grupo mais gostou de pegar na temporada 2012?
Pedro Raposo - As ganadarias que o grupo mais gostou de pegar nesta temporada de 2012 foram: De Pinto Barreiros por toda a sua história na nossa tauromaquia e a da Casa d´Avó pelo excelente relacionamento que o grupo tem com esta ganadaria.

T - Neste defeso, há possibilidade de rumarem ao estrangeiro para pegar?
Pedro Raposo - Sim, existe sempre essa possibilidade de o grupo rumar ao estrangeiro mas de momento não temos nada agendado.

T - 2012 Foi mais uma temporada sem bandarilhas de segurança. Como vê o permanente adiar da entrada em vigor do novo regulamento taurino?
Pedro Raposo - A temporada 2012 foi mais uma sem as bandarilhas de segurança e com mais acidentes provocados por elas.
O permanente adiar da entrada em vigor do novo regulamento taurino só vem prejudicar toda a nossa tauromaquia. Todos aguardamos ansiosamente por este novo regulamento.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.