Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Novos Valores: Pedro Cunha

Esta semana "Taurodromo.com" foi conhecer Pedro Cunha, aluno da Escola José Falcão.
14 de Novembro de 2012 - 22:04h Entrevista por: - Fonte: - Visto: 2561
Novos Valores: Pedro Cunha

Perfil:

Nome: Pedro Miguel Cunha

Idade: 15 anos

Ano de escolaridade: 10º ano

Naturalidade: Montijo

Clube: S.L.Benfica

 

Taurodromo- Quem é o Pedro Cunha?
Pedro Cunha- É um jovem que sonha todos os dias com um dia poder ser figura do toureio, um rapaz ambicioso, lutador, e com muita afición que se ama o que faz e que luta todos os dias para poder ser o melhor.

T- Como nasceu a paixão pelo toureio a pé?
P.C- Eu penso que já nasceu comigo, o sítio onde eu moro também influenciou muito, é uma cidade muito taurina e desde muito pequenino sempre me levaram aos toiros, e dai penso que nasceu a minha afición.

T- Como ocupa os tempos livres?
P.C- Ocupo os meu tempos livres a treinar, praticar exercício, ver vídeos, ouvir musica, estar com os amigos, um pouco de tudo.

T- Que género de música gosta de ouvir?
P.C- Flamenco, Reggae, um pouco de tudo.

T- Gosta de ler? Que tipo de leitura procura?
P.C- Não sou muito fã da leitura, prefiro ler entrevistas ou resumos, mas quando gosto de um livro ou estou muito curioso leio, mas não é muito comum, e geralmente salvo raras excepções são livros tauromáquicos.

T- A Escola José Falcão tem sido importante na sua aprendizagem e evolução?
P.C- Por poucas palavra tem sido tudo, tem-me ajudado muito. O que tenho evoluído e aprendido como toureiro é graças a escola.Pois tem ajudado a melhorar a minha formação e também dos colegas como pessoas, e graças a eles sinto que cresci e amadureci muito.

T- Que balanço faz  do 1º ciclo de novilhadas? Foi importante para os jovens?
P.C- Penso que foi uma grande oportunidade para nós que sonhamos um dia sermos alguém neste lindo mas duríssimo mundo que é o do toiro. Tiveram também um papel de muito mérito os ganaderos e as empresas e os representantes das escolas porque nos tempos que correm são muito poucas as oportunidades aos jovens e se não fosse este encontro nós, os bezerritas quase não teríamos toureado. Tanto eu como os meus companheiros evoluímos muito porque tivemos a oportunidade de estar diante de novilhos em público o que é muito importante.

T- Quais são as suas ilusões?
P.C- Eu sonho com um dia poder ser o melhor!

T- O que sente quando está à frente de uma rês brava?
P.C- Sinto felicidade sobre tudo sinto responsabilidade, medo, ganas de estar por cima das dificuldades que me possam apresentar, e sinto-me realizado quando as coisas correm bem.

T- Quais são as suas referências no toureio a pé?
P.C- Maestro Vítor Mendes, Maestro José Pedro Prado "El Fundi", José Maria Manzanares, Julian Lopez "El Juli", Jose Tomás, José Antonio "Morante de la puebla".

T- Durante 5 meses frequentou o Centro "Joselito", o que significou esta a experiência para si?
P.C- Foi uma grande experiência, uma oportunidade única. Penso que a consegui aproveitar bem, pelo menos fiz o melhor que pude. Desgraçadamente o centro terminou, mas durante o tempo que lá estive aprendi muitas coisas sobre a história do toureio, aprendi uma técnica diferente e apurei a minha maneira de tourear. Tive a oportunidade de conhecer muitos matadores, algumas delas figuras. Ganhei novas amizades, estive em lugares que não sei se algum dia poderia ter estado, enfim foi uma grande oportunidade, da qual me recordo com orgulho porque soube representar com dignidade o nome da minha escola.

 

Nota: Fotos gentilmente cedidas pelo jovem Pedro Cunha

 

 

Imagens do jovem Pedro Cunha

Algumas fotos do jovem Pedro Cunha, aluno da Escola José Falcão.
12 de Outubro de 2012 - 00:00h Galeria fotográfica por: Pedro Cunha
Imagens de Pedro Cunha Imagens de Pedro Cunha Imagens de Pedro Cunha Imagens de Pedro Cunha Imagens de Pedro Cunha Imagens de Pedro Cunha Imagens de Pedro Cunha Imagens de Pedro Cunha Imagens de Pedro Cunha
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.