Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Grupo Feminino de Forcadas de Cascais treinam com entusiasmo

O Grupo Feminino de Forcadas de Cascais mostrou a sua coragem e valor no seu primeiro treino na quinta de S. Pedro ao pegar algumas reses da ganadaria "Sobral".
07 de Junho de 2012 - 20:00h Entrevista por: - Fonte: - Visto: 10019
Grupo Feminino de Forcadas de Cascais treinam com entusiasmo

O Grupo Feminino de Forcadas de Cascais mostrou a sua coragem e valor no seu primeiro treino realizado na ganadaria "Sobral" na Quinta de S. Pedro em Baleizão.

Sem a noção do que era pegar uma vaca, as mulheres arregaçaram as mangas pela primeira vez  no tentadero para enfrentarem as reses bravas de "Sobral".

A garra e a vontade de aprender mais acerca da arte de pegar "toiros" está incutida nestas jovens mulheres, uma área onde até então era dominada pelos homens.

A experência resultou positiva, e a cabo do Grupo Rita Faustino revelou ao "Taurodromo.com" como surgiu a ideia de formar o grupo.

 

Tantarantam....... 

 

T:Como surgiu a ideia de formar este grupo?

R.F: Bem, esta ideia surgiu numa conversa entre amigas numa tarde, começamos a passar a informação que estávamos a pensar formar um grupo. Surgiram algumas raparigas interessadas, falamos com o Sr. José Luís Zambujeira sendo ele um grande conhecedor, tendo uma grande experiência no meio, concordou em ajudar-nos, dando-nos todo o apoio. Escolhemos uma madrinha para o grupo, a qual nos ajudou a levar tudo isto para a frente, arranjando o nosso primeiro treino. O grupo tem nesta fase inicial 12 elementos com idades compreendidas entre os 16 e 25 anos.

T:Qual a sensação de pegar?

R.F:Para mim, a sensação de pegar, é única, inesquecível. Também senti medo não posso dizer que não, mas é esse medo que me dá adrenalina e vontade de voltar à cara da vaca. Sendo eu aficionada desde criança para mim foi um sonho tornado realidade, principalmente depois de ter sido delegada o Cabo deste grupo.

T:Sendo a forcadagem um mundo só de homens como se sentem as mulheres dentro deste meio?

R.F:Sentimo-nos bem, pois o mundo da Tauromaquia não é só feito pelos homens. Se existe sucesso no toureio a cavalo e no toureio a pé por mulheres por que não no mundo da forcadagem? Tenho plena  consciência que como mulheres não iremos pegar toiros mas isso não impossibilita de podermos pegar e saber na prática o que sofre um forcado em praça quando pega um toiro.

T:Qual é a sensação do grupo estar a ser ajudado por pessoas experientes na área da forcadagem?

R.F:É uma grande honra, essas pessoas terem depositado confiança, responsabilidade e dando-nos toda a ajuda e apoio necessário. E não só, mas também ao Grupo de Forcados Amadores de Cascais que estão a ajudar com a sua experiência, disponibilidade, e ao Sr. José Luís Zambujeira principalmente.

T:O primeiro treino foi satisfatório?

R.F:Foi um sucesso! Para ser sincera não estava à espera de ter havido tanta coragem, vontade e força. Foi um encontro muito positivo onde socializámos, conhecemo-nos melhor umas às outras e divertimo-nos e onde fizemos o nosso baptizado (risos), com a grande ajuda do Cabo Joel Zambujeira do Grupo de Forcados Amadores de Cascais.

T: Quais são os valores pelos quais o grupo se rege?

R.F:Os valores pelos quais o grupo se rege são a camaradagem, a amizade, união e humildade são fundamentais em qualquer grupo de forcados seja ele masculino ou feminino.

 

Olé!

 

Treino do Grupo Feminino das Forcadas de Cascais

Imagens do treino do Grupo Feminino das Forcadas de Cascais na ganadaria "Sobral" na de Quinta de S. Pedro em Baleizão.
02 de Junho de 2012 - 00:00h Galeria fotográfica por: Grupo Feminino das Forcadas de Cascais
Treino do Grupo Feminino das Forcadas de Cascais Treino do Grupo Feminino das Forcadas de Cascais Treino do Grupo Feminino das Forcadas de Cascais Treino do Grupo Feminino das Forcadas de Cascais Treino do Grupo Feminino das Forcadas de Cascais Treino do Grupo Feminino das Forcadas de Cascais Treino do Grupo Feminino das Forcadas de Cascais Treino do Grupo Feminino das Forcadas de Cascais Treino do Grupo Feminino das Forcadas de Cascais Treino do Grupo Feminino das Forcadas de Cascais Treino do Grupo Feminino das Forcadas de Cascais Treino do Grupo Feminino das Forcadas de Cascais Treino do Grupo Feminino das Forcadas de Cascais Treino do Grupo Feminino das Forcadas de Cascais Treino do Grupo Feminino das Forcadas de Cascais Treino do Grupo Feminino das Forcadas de Cascais Treino do Grupo Feminino das Forcadas de Cascais Treino do Grupo Feminino das Forcadas de Cascais Treino do Grupo Feminino das Forcadas de Cascais Treino do Grupo Feminino das Forcadas de Cascais
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.