Sábado, 20 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Manuel Dias Gomes no V Festival Taurino de Solidariedade da "Abrigo"

O novilheiro português Manuel Dias Gomes faz a sua primeira actuação da temporada no V Festival Taurino de Solidariedade da "Abrigo" no dia 11 de Março, em Alcochete.
29 de Fevereiro de 2012 - 22:42h Entrevista por: - Fonte: - Visto: 2020
Manuel Dias Gomes no V Festival Taurino de Solidariedade da

Manuel Dias Gomes tem preparado intensamente a temporada 2012 em vários tentaderos entre Portugal e Espanha.

A  sua primeira actuação da temporada é em Alcochete no próximo dia 11 de Março no V Festival  Taurino de Solidadariedade da "Abrigo".

Apesar da temporada ainda não estar totalmente planeada, Manuel Dias Gomes reforça ainda a importância de mais oportunidades para concretizar os seus objectivos como Novilheiro.

 

T:Que balanço faz da temporada passada?

M.D.G.:A temporada passada foi uma das temporadas mais importantes da minha carreira. Embora o número de novilhadas tenha sido reduzido, pois também cada vez há menos espaço para os inúmeros novilheiros. Ficou marcada pela minha apresentação como novilheiro com picadores na principal praça de toiros do mundo, a Monumental de Las Ventas. Ao longo da temporada tive tardes importantes como no Sobral de Monte Agraço, Espartinas onde cortei 3 orelhas e, no fim da temporada, em Ota.

T:Como tem preparado a temporada 2012?

M.D.G.:Tem sido uma preparação da temporada intensa entre Espanha (nomeadamente em Salamanca) e Portugal realizando vários tentaderos e toureando também uma quantidade de toiros no campo. Tenho feito coisas novas diante dos toiros e tenho visto resultados e por isso estou ansioso para as pôr em prática nos diversos compromissos.

T:A primeira apresentação desta temporada é  já no próximo dia 11 de Março em Alcochete sente-se preparado?

M.D.G:Sim. Este ano estou particularmente muito preparado e ilusionado. Sempre estive, mas não sei porquê, contudo este ano sinto-me com uma força acrescida. É um festival com imensa importância e de enorme responsabilidade e quero que marque positivamente esta temporada.

T:Nesta temporada em quantas novilhadas /festivais vamos poder ver o Manuel Dias Gomes?

M.D.G.:Todavia a temporada ainda esta a ser planeada. Não posso concretizar o número exacto de festejos. Faltam-me muitas metas por conseguir, mas encontro-me com todas as armas para afrontar a nova campanha com a seguridade suficiente para entrar em praças e feiras importantes de novilhadas. O único que peço é que se abram portas para poder demonstrar e alcançar os meus objectivos.

T:É fácil conciliar os estudos e o toureio?

M.D.G.:Não é nada fácil porque acabam por ser incompatíveis. Sempre quis tirar um curso superior e tive a sorte de ingressar numa faculdade onde o ambiente taurino também está presente. Mas Graças a Deus com empenho e sacrifício já estou a terminar a licenciatura de Engenharia Agronómica, no Instituto Superior de Agronomia, e sinto-me orgulhoso deste facto!

 

 

Tenta de Manuel Dias Gomes na ganadaria "Parladé"

Imagens da Tenta de Manuel Dias Gomes na ganadaria "Parladé" de D.Juan Pedro Domecq, pela objectiva de Fernando Clemente.
29 de Fevereiro de 2012 - 10:27h Galeria fotográfica por: Fernando Clemente
Tenta de Manuel Dias Gomes na ganadaria Tenta de Manuel Dias Gomes na ganadaria Tenta de Manuel Dias Gomes na ganadaria Tenta de Manuel Dias Gomes na ganadaria Tenta de Manuel Dias Gomes na ganadaria Tenta de Manuel Dias Gomes na ganadaria Tenta de Manuel Dias Gomes na ganadaria Tenta de Manuel Dias Gomes na ganadaria Tenta de Manuel Dias Gomes na ganadaria Tenta de Manuel Dias Gomes na ganadaria Tenta de Manuel Dias Gomes na ganadaria
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.