Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Os Novos Valores: Sérgio Nunes

O "Taurodromo.com" foi conhecer Sérgio Nunes aluno da Academia de Toureio do Campo Pequeno.
23 de Agosto de 2012 - 02:04h Entrevista por: - Fonte: - Visto: 2649
Os Novos Valores: Sérgio Nunes

Perfil:

Nome: Sérgio Nunes

Idade: 16 anos

Ano escolar: 11º ano

Clube: Benfica

Naturalidade: Sintra

Aluno da Academia de Toureio do Campo Pequeno

 

T:Quem é o Sérgio Nunes? 

S.N: O Sérgio Nunes é um jovem que cresceu em Sintra, habituado a viver na serra, na costa, no meio de um património natural e cultural com é Sintra. É um rapaz curioso, decidido e por vezes perspicaz.

 

T:Como surgiu a paixão pelo toureio a pé?

S.N:A paixão pelo toureio surgiu através do meu pai, que é um grande aficionado, e que outrora também ele tentou seguir esta bonita profissão.

 

T:Quais  são as tuas ilusões?

S.N:Bem, na verdade a minha ilusão e ser figura do toureio, mas claro, também tenho a consciência que isso exige imenso trabalho, e que sem ele é praticamente impossível lá chegar.  

 

T:O que fazes nos tempos livres? 

S.N:Nos meus tempos livres gosto de ir a praia, andar de bicicleta, estar com os amigos, ver corridas de touros...

 

T:O que gostas de ler?

S.N:A verdade, é que não gosto muito ler, mas quando leio também não tenho nenhum tipo de livro de que goste especialmente.

 

T:Que tipo de música gostas de ouvir?

S.N:Eu não tenho nenhum tipo de música, de que goste especialmente, ouço um pouco de tudo.

 

T:A Academia de Toureio do Campo Pequeno tem sido importante para ti?

S.N:Sim, a Academia do mais importante que me aconteceu, uma vez que é a oportunidade de poder seguir o meu sonho em que nos dão todas as oportunidades para poder alcançar esse sonho. Foi também uma oportunidade que surgiu para todos os aficionados de aprender, perceber, sentir o que é o toureio a pé, e que acho que foi uma aposta ganha pelo Campo Pequeno.

 

T:Que balanço fazes do 1º ciclo de novilhadas?

S.N:O ciclo de novilhadas tem sido outra aposta que se tem revelado bem ganha. E penso que foi bem ganho em três vertentes. Na vertente dos toureiros, uma vez que que é uma oportunidade para se descobrir novos valores do toureio a pé, e uma forma que concretizar parte dos sonho destes jovens toureiros. Na vertente do público, pois uma vez que em Portugal o toureio a cavalo é predominante, também o público tem oportunidade de ver algo diferente e também vibrar com esta tão bonita arte. E na vertente empresarial, pois pelo que tenho visto as praças ao apostar nestas novilhadas tem visto as praças compostas em termos de público.

 

T:Quais são as tuas referências no toureio a pé?

S.N:As minhas referências resumem-se um pouco as figuras do toureio da actualidade, sendo que o toureiro que mais admiro Julian Lopez "El Juli", e admiro pelo que ele significou, significa e significará no toureio, pois é um toureiro completo e com umas "ganas" como eu não sinto em nenhum outro. Mas claro não é o único toureiro que gosto de ver, também gosto de ver o Miguel Angel Perera, José Maria Manzanares e Alejandro Talavante.

 

T:O que sentes quando estas em frente a uma rês brava?

S.N:Estar à frente de uma rês brava é um misto de emoções, temos por um lado o nosso instinto que nos diz para sair da frente daquele animal, e temos por outro lado a vontade de contrariar esse instinto, ficando à frente da rês e fazer da investida dela arte.

 

Fotos de Sérgio Nunes

Algumas imagens de Sérgio Nunes aluno da Academia de Toureio do Campo Pequeno
02 de Agosto de 2012 - 00:00h Galeria fotográfica por: Sérgio Nunes
Fotos de Sérgio Nunes Fotos de Sérgio Nunes Fotos de Sérgio Nunes Fotos de Sérgio Nunes Fotos de Sérgio Nunes Fotos de Sérgio Nunes Fotos de Sérgio Nunes Fotos de Sérgio Nunes
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.