Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Campo Pequeno - Competição Ibérica do toureio a Cavalo

Reportagem em directo do segundo espectáculo da temporada do campo pequeno, assinalado pela competição entre os distintos estilos de toureio praticados em Portugal e Espanha.
05 de Maio de 2011 - 22:24h Entrevista por: - Fonte: - Visto: 5092
Campo Pequeno - Competição Ibérica do toureio a Cavalo

Daqui a pouco tem, inicio a segunda corrida de toiros do Campo Pequeno.
Em praça vão estar António Telles, Pablo Hermoso de Mendonza e João Moura Jr. As pegas vão estar a cargo dos Grupos de forcados amadores de Montemor e Coruche. Será Lidado um curro de toiros da ganadaria Passanha. Numa noite em que podemos ver a extraordinária competição Ibérica do toureio a cavalo.

Neste momento vive-se bom ambiente na praça de toiros do campo Pequeno. Casa bem composta, numa altura em que ainda se regista a entrada de público.

Lotação esgotada na Praça de toiros do Campo Pequeno.

1ª Lide António Telles
Abriu a função António Ribeiro Telles que lidou o primeiro Passanha da noite com 510 kg,  que apresentou  problemas nos quartos traseiros. O cavaleiro da Torrinha andou ao seu estilo frente a um toiro que investia às mangadas. O grupo de Montemor  pegou à primeira tentativa por intermédio de João Marcelino Tavares. Neste momento cavaleiro e forcado dão a volta à arena.
 
2ª lide Pablo Hermoso Mendonza
Pablo Hermoso desenhou uma boa lide frente ao segundo exemplar de Passanha. Recebeu bem o toiro deixando dois bons ferros compridos. Na ferragem curta andou a gosto entusiasmando o público e demonstrando como o preparar a sorte e cravar parece tão fácil. O grupo de Forcados de Coruche consumou ao segundo intento. Cavaleiro e forcado dão a volta à arena. Pablo dá a segunda volta à arena.

3ª lide João Moura Jr.
A primeira parte da corrida encerrou com João Moura Jr. O cavaleiro de Monforte imprimiu uma boa lide frente ao passanha de 536 kg, bem apresentado. Jr. Cravou e ladeou na cara do toiro entusiasmando o público nas bancadas do Campo Pequeno. Montemor concretiza à terceira tentativa com as ajudas carregadas. o cavaleiro dá a volta. segunda volta á arena.

4ª Lide António Telles
António Telles recebeu o quarto exemplar de Passanha à porta gaiola, cravando o primeiro comprido de praça à praça. o segundo comprido também de boa nota. Cravou o primeiro curto e tocou a música. Deixou ferros de boa nota, rematando a lide com um ferro de palmo. Coruche pegou à primeira tentativa com o forcado da cara a fechar-se à córnea. Final Volta à arena para cavaleiro e forcado.

5ª Lide Pablo Hermoso de Mendonza
O quinto da ordem saiu reservado, não permitindo a Hermoso brilhar na sua segunda lide. Colocou a ferragem da ordem sem grandes apontamentos. Montemor concretizou ao segundo intento uma pega rija com o forcado da cara a fechar-se à barbela.Volta à arena para o forcado de Montemor.

6ª Lide João Moura Jr.
Moura Jr. Lidou o toiro mais pesado da corrida 592kg que saiu reservado, que exigia mais do cavaleiro. Fechou a noite o grupo de Coruche consumando à primeira uma pega rija com o forcado a fechar-se à córnea. Volta para cavaleiro e forcado. Segunda volta para cavaleiro e forcado.

Media

Prespectivas de António Ribeiro Telles

Espectativas do Rejoneador Pablo Hermoso de Mendonza

Espectativas de João Moura Jr.

José Maria Cortes, Espectativas do grupo de Montemor

Amorim Ribeiro Lopes, Espectativas para o grupo de Coruche

António Ribeiro Telles, satisfeito com ambas as actuações

Pablo Hermoso de Mendonza, satisfeito com a sua primeira actuação.

Reportagem Fotográfica - Campo Pequeno - Competição Ibérica do Toureio a Cavalo

Reportagem em directo do segundo espectáculo da temporada do campo pequeno, assinalado pela competição entre os distintos estilos de toureio praticados em Portugal e Espanha.
05 de Maio de 2011 - 22:00h Galeria fotográfica por: Flávio Oliveira com edição de Arsénio Franco
Reportagem Fotográfica - Campo Pequeno - Competição Ibérica do Toureio a Cavalo Reportagem Fotográfica - Campo Pequeno - Competição Ibérica do Toureio a Cavalo Reportagem Fotográfica - Campo Pequeno - Competição Ibérica do Toureio a Cavalo Reportagem Fotográfica - Campo Pequeno - Competição Ibérica do Toureio a Cavalo Reportagem Fotográfica - Campo Pequeno - Competição Ibérica do Toureio a Cavalo Reportagem Fotográfica - Campo Pequeno - Competição Ibérica do Toureio a Cavalo Reportagem Fotográfica - Campo Pequeno - Competição Ibérica do Toureio a Cavalo Reportagem Fotográfica - Campo Pequeno - Competição Ibérica do Toureio a Cavalo Reportagem Fotográfica - Campo Pequeno - Competição Ibérica do Toureio a Cavalo Reportagem Fotográfica - Campo Pequeno - Competição Ibérica do Toureio a Cavalo Reportagem Fotográfica - Campo Pequeno - Competição Ibérica do Toureio a Cavalo Reportagem Fotográfica - Campo Pequeno - Competição Ibérica do Toureio a Cavalo Reportagem Fotográfica - Campo Pequeno - Competição Ibérica do Toureio a Cavalo Reportagem Fotográfica - Campo Pequeno - Competição Ibérica do Toureio a Cavalo Reportagem Fotográfica - Campo Pequeno - Competição Ibérica do Toureio a Cavalo Reportagem Fotográfica - Campo Pequeno - Competição Ibérica do Toureio a Cavalo Reportagem Fotográfica - Campo Pequeno - Competição Ibérica do Toureio a Cavalo Reportagem Fotográfica - Campo Pequeno - Competição Ibérica do Toureio a Cavalo Reportagem Fotográfica - Campo Pequeno - Competição Ibérica do Toureio a Cavalo Reportagem Fotográfica - Campo Pequeno - Competição Ibérica do Toureio a Cavalo Reportagem Fotográfica - Campo Pequeno - Competição Ibérica do Toureio a Cavalo Reportagem Fotográfica - Campo Pequeno - Competição Ibérica do Toureio a Cavalo Reportagem Fotográfica - Campo Pequeno - Competição Ibérica do Toureio a Cavalo Reportagem Fotográfica - Campo Pequeno - Competição Ibérica do Toureio a Cavalo Reportagem Fotográfica - Campo Pequeno - Competição Ibérica do Toureio a Cavalo Reportagem Fotográfica - Campo Pequeno - Competição Ibérica do Toureio a Cavalo Reportagem Fotográfica - Campo Pequeno - Competição Ibérica do Toureio a Cavalo Reportagem Fotográfica - Campo Pequeno - Competição Ibérica do Toureio a Cavalo Reportagem Fotográfica - Campo Pequeno - Competição Ibérica do Toureio a Cavalo Reportagem Fotográfica - Campo Pequeno - Competição Ibérica do Toureio a Cavalo Reportagem Fotográfica - Campo Pequeno - Competição Ibérica do Toureio a Cavalo Reportagem Fotográfica - Campo Pequeno - Competição Ibérica do Toureio a Cavalo Reportagem Fotográfica - Campo Pequeno - Competição Ibérica do Toureio a Cavalo Reportagem Fotográfica - Campo Pequeno - Competição Ibérica do Toureio a Cavalo Reportagem Fotográfica - Campo Pequeno - Competição Ibérica do Toureio a Cavalo Reportagem Fotográfica - Campo Pequeno - Competição Ibérica do Toureio a Cavalo Reportagem Fotográfica - Campo Pequeno - Competição Ibérica do Toureio a Cavalo
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.