Sábado, 20 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Pedro Lúcio cabo do GFA de Safara faz um balanço positivo da temporada 2011

Pedro Lúcio do GFA de Safara afirma ao Taurodromo.com que a temporada 2011 foi positiva para o grupo, apesar de " lamentar o número reduzido de corridas realizadas"
27 de Dezembro de 2011 - 19:17h Entrevista por: - Fonte: - Visto: 2354
Pedro Lúcio cabo do GFA de Safara faz um balanço positivo da temporada 2011

O Grupo de Forcados Amadores de Safara foi fundado em 1975. Pelo grupo já passaram 9 cabos. Pedro Lúcio actual cabo fez um balanço positivo da temporada 2011,” lamentando o número reduzido de espectáculos realizados”.

Taurodromo.com - Como considera que correu a temporada 2011 para o grupo?

Pedro Lúcio - Em termos de grupo considera-se positiva há muitas pessoas novas com vontade e qualidade, mas temos a lamentar o inferior número de espectáculos realizados.

T - Quais os melhores e piores momentos do grupo na temporada 2011 que gostaria de destacar?

PL - Os melhores momentos do grupo nesta temporada que eu posso destacar foi a corrida da Granja onde pegamos dois touros à primeira tentativa e um à segunda e o grupo mostrou muita coesão. E também relembro o último festival em Albufeira onde o forcado Albino Martins fez uma boa pega a um touro da ganadaria Herdade das Sesmarias.

Os piores momentos do grupo nesta temporada: Na corrida do Sobral da Adiça tivemos o azar de ver o nosso primeiro touro desembolar-se no momento em que o grupo saltou para a arena. O nosso segundo touro estava completamente cego de uma vista o que não ajudou na concretização de uma boa pega.

T - Qual a ganadaria que o grupo mais gostou de pegar na temporada 2011?

PL - Ganadaria Eng. Murteira Grave.

T - Na temporada 2011 o grupo realizou muito poucas corridas, o que vai acontecer no defeso para inverter esta situação?

PL - Vamos preparar a próxima época realizando vários treinos nas ganadarias bravas existentes na nossa zona assim como fazemos todos os defesos para que a época corra o melhor possível.

T - A temporada de 2012, será finalmente a temporada com bandarilhas de segurança?

PL - Esperemos que sim, já com as provas das bandarilhas de segurança feita se verificou que são muito mais seguras que as bandarilhas actuais.

T - Na temporada de 2012, prevê-se uma diminuição do número de corridas a realizar com o acréscimo do valor do IVA. O que espera da temporada de 2012?

PL - Espero que seja uma temporada com muitos espectáculos tendo em conta que a crise esta acentuar-se no nosso país, mas na minha opinião não vai afectar muito a tauromaquia em Portugal.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.