Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Ana Batista - "em Agosto comemorei o meu espectáculo nº 500"

Ana Batista, directamente do México, falou com o Taurodromo.com e fez um balanço da temporada 2011.
21 de Dezembro de 2011 - 10:53h Entrevista por: - Fonte: - Visto: 2678
Ana Batista -

Ana Batista, natural de Salvaterra de Magos, tem 33 anos de idade e esta temporada completou 11 anos de alternativa. Alternativa tirada em Coruche perante um exemplar de Assunção Coimbra, apadrinhada por Joaquim Bastinhas.

Esta temporada toureou 21 espectáculos e comemorou a corrida nº 500 em Agosto.

Encontra-se actualmente a realizar uma campanha no México, onde somará actuações nos dias de Natal e Ano Novo.

 

Taurodromo - Como considera que correu a temporada 2011?
Ana Batista - Na temporada passada somei 21 espectáculos. Comecei em Santarém no dia 10 de Abril e terminei em Salvaterra de Magos no dia 16 de Outubro. Na realidade, não foi uma das temporadas em que mais toureei mas recordo com satisfação a efeméride que assinalei no mês de Agosto, ao comemorar o meu espectáculo nº 500. É para mim, um marco significativo da minha trajectória nas arenas.


T - Quais os melhores e piores momentos na temporada 2011 que gostaria de destacar?
AB - Os momentos menos bons servem para reflectir e obrigatoriamente têm de ser superados. Dos que me deixaram mais feliz, guardo com carinho a actuação na minha terra no dia 15 de Maio, onde o Obélix III com ferro Pedro Lapa, revelou o que pode vir a ser e também a actuação de Évora no dia 23 de Julho, também com o Obélix III. É um cavalo que apesar de novo apareceu sempre num grande nível. Entre outros momentos, recordo ainda a actuação do Torrão no dia 6 de Agosto, com o Fandi que tem ferro Lampreia, e na recta final da temporada, sobretudo os festivais de Beja, em que o Conquistador esteve muito bem, um cavalo que tem ferro Ornelas e Vasconcellos, e ainda Montijo e Salvaterra de Magos, onde toureei com o Roncal, com ferro Lobo Monteiro, que para mim continua a ser uma grande promessa.


T - Qual a ganadaria que mais gostou de lidar na temporada 2011?
AB - Recordo um toiro muito bom que lidei da Herdade de Camarate, no dia 6 de Agosto no Torrão e recordo também o curro de Mestre David Ribeiro Telles no dia 11 de Setembro em Vila Viçosa.


T - Haverá novidades na quadra que apresentará em 2012?
AB - Este ano estou a fazer uma campanha no México e o por isso o meu inverno vai ser forçosamente diferente. Não irei ter tanto tempo para dedicar aos cavalos novos mas possivelmente haverá alguma novidade para 2012.


T - Na temporada de 2012, prevê-se uma diminuição do numero de corridas a realizar com o acréscimo do valor do IVA. O que espera da temporada de 2012
AB - Todas as temporadas são um novo desafio. Como profissional e apaixonada pela minha profissão, vou continuar a dar o meu melhor e vou encarar todos os compromissos com a mesma responsabilidade e ambição de sempre. Para mais, vou chegar a Portugal mais rodada, tendo em conta as actuações que tenho somado no México, um projecto com o qual estou muito feliz. No dia de Natal vou actuar em Veracruz e no dia de Ano Novo vou tourear em Durango.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.