A ganadaria Silva Herculano, possui um valioso efectivo de bravo, que pasta na Amareleja, no concelho de Moura, distrito de Beja.
Henrique Herculano falou com o taurodromo.com e fez um balanço da temporada 2011 da ganadaria.
TAURODROMO - Como considera que correu a temporada 2011 para a ganadaria?
Henrique Herculano - Foi uma temporada particularmente complicada, muito por via dos problemas sanitários da exploração.
T - Que corrida(s) fez na temporada 2011 que gostaria de destacar?
HR - Apenas foram lidadas uma corrida e um festival, ambos em Santo Aleixo da Restauração, no âmbito das Festas da Tomina.
T - Quais as maiores dificuladade que enfrentou na temporada de 2011 e que gostaria de salientar?
HR - Como referido anteriormente, o sequestro da exploração por problemas santitários (tuberculose), que dificultaram muito a saída para corridas.
T - Tem sido solicitado para realizar corridas fora de Portugal?
HR - Pela proximidade que temos com Espanha (a Ganadaria pasta na Amareleja), já houve algumas solicitações, que serão consideradas após o levantamento do sequestro.
T - Qual o número efectivo de rezes disponíveis para a temporada 2012?
HR - Para 2012 prevê-se a lide de três curros (21 animais).
T - Na temporada de 2012, prevê-se uma diminuição do numero de corridas a realizar com o acréscimo do valor do IVA. O que espera da temporada de 2012?
HR - Espero que em 2012 dê-se a confirmação da resolução definitiva dos problemas que temos enfrentado e que esse seja o ano de regresso efectivo da Ganadaria Herculano às praças nacionais.