Abertura de Temporada do Campo Pequeno
16 de Abril de 2019 - 10:30h | Crónica por: Sónia Batista - Fonte: Sónia Batista - Visto: 1738 |
Campo Pequeno, começou a sua temporada a” pisar forte” devido à apresentação e bravura do quinto e sexto touro da ganadaria António Silva.
António Ribeiro Telles andou em crescente na primeira lide, optando por nos compridos cravar duas tiras e nos curtos qualitativamente com entradas de frente
Na segunda lide, teve pela frente um exemplar de esplendorosa apresentação, mas que se adiantava, o que dificultou a tarefa ao cavaleiro. Este teve de meter muito ofício na lide e ainda assim esteve fiel ao seu conceito de toureio.
Rui Fernandes, toureou o segundo touro da corrida optando, maioritariamente, com marcações ao contrário, mas o seu êxito chegou com o touro “Conciso”, o quinto touro da noite.
Com o “Conciso”, Rui Fernandes desenhou vistosos momentos. Esteve melhor no segundo tercio. Citou, atacou de largo, marcou fortemente ao pitón contrário . Nos últimos curtos diminuiu distâncias e rematou com piruetas.
O êxito foi entregue ao cavaleiro e principalmente à ganadeira e assim ambos, juntamente com o forcado, deram volta à arena.
Duarte Pinto, perante outro touro de exemplar trapio, esteve imponente nos compridos para nos curtos atacar e entrar de frente, defendendo a reputação deixada na temporada passada, como triunfador desta praça.
O auge da noite, chegou no final. O touro “Esmeraldo” foi todo um hino de bravura, tanto para a lide como para a pega. Devido às suas qualidades, foi indultado e a ganadeira agraciada novamente com uma volta à arena juntamente com o cavaleiro e forcado.
Com “Esmeraldo” vimos Duarte Pinto, a citar de largo, a dar primazia al toro, entrando de frente e cravando ao estribo.
“Conciso” e “Esmeraldo”, marcaram a noite de abertura da temporada.
As pegas estiveram a cargo dos forcados de Montemor com Francisco Bissaia Barreto e João da Câmara a concretizar à 1ª e Francisco Borges à 2ª tentativa.
Pelos Forcados de Vila Franca, tanto David Moreira como Rui Godinho consumaram à 1ª e Francisco Faria à 3ª.
Todas as pegas resultaram em momentos interessantes nesta noite de abertura da temporada.
Texto Sónia Batista
Foto de Sofia Almeida