Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Moura Júnior e Grave triunfam na Corrida da TVI

Crónica da Corrida de Sexta-feira no Campo Pequeno
25 de Agosto de 2018 - 22:43h Crónica por: - Fonte: Sónia Batista - Visto: 1500
Moura Júnior e Grave triunfam na Corrida da TVI

O Campo Pequeño, com 3/4 de casa, foi o palco para mais uma corrida televisionda, onde o actor principal, foi sem dúvida, a ganadaria Murteira Grave.

 

António Ribeiro Telles, teve o infortunio, de lhe sair, o pior lote, já que os restantes permitiram aos cavaleiro, luzirem-se.

O seu primeiro touro, foi um hino ao trapio, já que os seus 648kg nos deixaram rendidos, assim que entrou na arena, porém a partir da segunda bandarilha, o touro começou a reserva-se e deste modo a maioria das sortes foram a sesgo e rematadas por dentro.Ainda assim Telles conseguiu retirar o touro da crença, em alguns momentos, e cravar em sortes frontais.

O seguinte touro de Telles (582kg) também foi pouco colaborador, permitindo apenas um tercio dos compridos com emoção e desta forma não nos permitiu ver António Telles em todo o seu esplendor, ainda assim conseguiu um valoroso curto ao piton contrário no fecho da sua actuação.

 

Luís Rouxinol, com o segundo toro (626kg) da noite, rossou o risco com a quarta bandarilha com marcação ao pitón, próximo das tábuas e terminou ante sonoro aplauso com um violino.

Foi com o quinto touro (552kg), que o vimos numa lide alegre e mais dentro do seu estilo. Reuniiu de frente citando a curta distancia na maioria dos curtos e terminou a actuação com um par de bandarilhas.

 

João Moura Júnior, foi o triunfador desta noite. O seu lote permitiu-lhe vistosas sorte de largo e deu gosto, ver os Graves a serem lidados com a maestria Mourista.

Espectacular com duas tiras ao terceiro touro da noite (584kg), seguindo para os curtos cravados uns de frente e outros marcados ao pitón, todos eles transmitindo técnica, mas foi com o último e melhor touro da noite que Moura Júnior, alcançou o triunfo.

Este exemplar de seu nome "Jazminero"  com 580kg, Moura Júnior evidenciou-se nas sortes citadas de largo, marcadas ao pitón, reunidas nos medios e rematas com piruetas, Fechou o seu triunfo com uma rosa marcada ao pitón, a qual teve de repor porque embatou na ferragem já cravada.

 

Quanto às pegas tivemos o Grupo de Forcados Amadores de Vila Franca a destacar-se com elevada diferença com Vasco Pereira e Márcio Francisco a consumarem à 2ª tentativa. Francisco Faria realizou a pega da noite consumando logo na 1ª tentativa e com grandeza.

Pelos Forcados Amadores do Aposento da Moita, Marco Ventura teve de dobrar Ruben Serafim, efectivando assim à 5ª tentativa. José Maria Bettencourt, consumou à 3ª e Leonardo Matias na 1ª tentativa.

 

Despediu-se das arenas, o bandarilheiro João Boieiro, após mais de 35 anos como bandarilheiro, após a lide do primeiro touro, em noite dirigida por Pedro Reinhardt, assessorado pelo médico veterinário, Dr. Jorge Moreira da Silva.

 

FOTO DE NUNO ALMEIDA

 




 

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.