Terça-feira, 16 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Corrida do Fogareiro- Feira da Moita 2016

Tradicional corrida do fogareiro, com seis cavaleiros e concurso de ganadarias
18 de Setembro de 2016 - 18:43h Crónica por: - Fonte: Sónia Batista - Visto: 1975
Corrida do Fogareiro- Feira da Moita 2016

Corrida do fogareiro, com seis cavaleiros e concurso de ganadarias, para disputar os prémios bravura e apresentação.

Sónia Matias, teve sem margem para dúvidas, o pior touro da noite. O exemplar de Cunhal Patrício (560kg); era um manso perdido, com investida quase nula, a ponto da ferragem ser cravada, com o touro parado ou quase parado. A cavaleira não deu volta, como seria de esperar, a um touro que envergonhou a sua ganadaria.

Gilberto Filipe, com um Paulo Caetano (560kg) que cumpriu. De melhor, o último curto cravado, com grande valor e técnica.

Marcos Bastinhas, cada vez mais semelhante ao toureio do seu pai, toureou o Prudêncio (505kg) com duas tiras e na ferragem curta, boas marcações, uma rosa e um par de bandarilhas a finalizar a atuação.

António d´Almeida, com um Jorge Mendes (540kg). Pautou a sua prestação pelas pronunciadas e evidentes marcações ao pitón contário, que trouxeram a emoção às bancadas e o público mostrou o seu agrado.

Luis Rouxinol Júnior, esteve enorme pela forma como trabalhou a sua lide.

O Canas Vigouroux, foi complicado e facilmente criava crença nas zonas de areia acumulada na ruedo. O jovem destacou-se no terceiro curto a sesgo rematado por dentro e no quarto e quinto curto, de frente, citando a curta distância.

Mara Pimenta, não conseguiu com o bravo exemplar da ganadaria José Luis Vasconcelos e Souza d´Andrade, como tal não há muito a elogiar desta lide.

Houve passagens em falso, um comprido traseiro, toques na Montada. De positivo, fica registado, o valor da jovem, ao terceiro curto bem marcado e o apontamento de que Mara Pimenta, é uma jovem sem alternativa, como tal ainda em aprendizagem.

Quanto á forcadagem, tivemos pelos Amadores do Montijo, Hélio Lopes à 3ª com uma pega muito difícil, pois o touro vinha “por inteiro”. José Pedro Suiças à 2ª e João Paulo Damásio à 1ª a aguentar-se bem na cara.

À cara, pelos Amadores de Alcochete, foram com qualidade, António José Cardoso à 1ª, Fernando Quintela à 2ª tal como Pedro Gil.

Venceram os Prémios em disputa, as ganadarias JLV e Souza d´Andrade (Prémio Bravura) e Canas Vigouroux (Prémio Apresentação)

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.