Novilhada da Feira da Moita 2016
15 de Setembro de 2016 - 15:39h | Crónica por: Sónia Batista - Fonte: Sónia Batista - Visto: 2036 |
Tarde da tradicional novilhada da Feira Taurina da Moita, com Sérgio Gonçalves da Escola da Moita, a abrir a tarde. Foi o único novilheiro a realizar os três tercios.
Mostrou vontade e evolução, mas o prineiro novilho da ganadaria Ascenção Vaz, saiu algo reservado e condicionou-lhe a tarde.
Jose Pedro Aguilar, da Escola de Málaga, mostrou saber mandar no novilho, novilho, este, que tinha uma investida mais pronta que o interior. Destaco da sua lide, os derechazos com remate de peito.
Luis Silva, da Escola da Moita, pareceu ser o jovem menos rodado, mas também esteve "entregado" e com vontade. Conseguiu uma bonita serie ligada pela direita.
Daniel de la Fuente, de Sevilha, com a muleta, mostrou suavidade pela direita. Sofreu uma voltareta, mas não passou de um susto para o novilheiro.
Paula Santos, teve a lide condicionada, por um novilho que perdia a força nas dianteiras. Mostrou "querer" ao tourear por ambos os pitons, mas como referi, foi condicionada pelo novilho.
Carlos Olsina, teve o melhor novilho da tarde e soube aproveitar. Conseguiu mandar no novilho e desenhou pela direita uma bonita serie rematada de peito. Vimos o novilho a crescer na lide e o jovem, ainda conseguiu, desenhar uma serie de naturais profundos.