Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Corrida de Gala à Antiga Portuguesa com alguns motivos de interesse

A praça de toiros do Campo Pequeno, recebeu na passada quinta-feira, a corrida de encerramento da temporada 2016 transmitida pela canal 1 da RTP.
14 de Outubro de 2016 - 19:39h Crónica por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 1816
Corrida de Gala à Antiga Portuguesa com alguns motivos de interesse


A praça de toiros do Campo Pequeno, recebeu na passada quinta-feira, a corrida de encerramento da temporada 2016 transmitida pela canal 1 da RTP.
A anteceder a corrida a empresa do Campo Pequeno entregou o "galardão Prestigio 2016" ao Eng.  José Samuel Lupi. 

Com uma casa composta o espectáculo teve alguns motivos de interesse, sendo a segunda parte da corrida melhor do que a primeira parte.


Os Fernandes Castro, para além de bem apresentados, na generalidade sairam mansos, à excpção do quinto e sexto da ordem os que mais transmitiram.


António Telles, teve por diante um Fernandes Castro manso ao qual imprimiu uma boa lide cravando a ferragem curta como mandam as regras, mostrando que os mansos também têm lide.


Antonio Brito Paes andou dentro do seu conceito de toureio, frente a um exemplar tardo nas investidas o que tirou brilho aos ferros no momento da reunião.


Marcos Bastinhas teve uma lide de mais a menos. Recebeu o terceiro da ordem à porta gaiola colocando-o em sorte, a citar de praça à praça deixou dois bons compridos. Nos curtos o público aplaude embora a lide venha a menos. Encerrou a sua actuação com um par de bandarilhas colocado à terceira tentativa.


Duarte Pinto lidou o quarto da ordem,manso, tardo de investida e sem transmição. O cavaleiro entendeu oponente e deu-lhe a lide correta, resultando numa boa actuação. 


Miguel Moura, imprimiu uma magnifica atuação ao quinta da noite, conquistando o público de Lisboa com o seu toureio, aproveitando o que o exemplar tinha para dar. Terminou a sua prestação com um palmito que provocou a euforia nas bancadas.


Parreirita Cigano mostrou vontade, garra não deixando crédito por mãos alheias. A lide foi de menos a mais, chegando facilmente às bancadas, deixando bons modos e vontade de o vermos para o ano. Pena que o quinto curto não tenha tido o resultado pretendido.

Quanto às pegas:


Pelos amadores de Lisboa , João Varandas, concretizou à segunda tentativa, Manuel Guerreiro e João Lucas, ambos ao segundo intento, na noite em que se despediram do grupo.


Pelos amadores de Coruche, Paulo Oliveira, à primeira tentativa e o grupo a fechar com coesão, João Peseiro que após quatro duras tentativas foi dobrado por António Tomás, consumando ao quinto intento do grupo e José Marques fechou a noite com uma pega rija à primeira tentativa.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.