Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Primeira do Campo Pequeno-onde está o génio?

Com meia casa preenchida, a corrida de inauguração da temporada 2016 no Campo Pequeno, foi de poucas ou nenhumas expetativas.
16 de Abril de 2016 - 20:53h Crónica por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 1818
Primeira do Campo Pequeno-onde está o génio?

A corrida de inauguração da temporada 2016 no Campo Pequeno, ficou marcada pelo regresso de João Salgueiro e pelo concurso de ganadarias.

Nessa noite foram lidados toiros de: Veiga Teixeira, Ribeiro Telles, Pinto Barreiros, Murteira, Santa Maria e Santa Maria.  O exemplar de S. Torcato que estava anunciado lesinou-se nos curros, sendo substituído por um exemplar de Santa Maria que não entrou em concurso.

Em disputa estava o prémio de melhor apresentação e bravura.

Com meia casa preenchida a noite foi de poucas ou nenhumas expetativas.

João Salgueiro, ficou muito abaixo das expetativas criadas em redor do seu regresso às arenas.  Imprimiu duas lides que não chegaram ao público. Não tiveram o impacto esperado, resultanto ambas sem emoção frente a um toiro de Pinto Barreiros (bem apresentado) e ao Murteira Grave que se deixou lidar.

João Telles Jr, chegou facilmente às bancadas com o seu toureio alegre e vibrante. Quer no primeiro toiro (David Ribeiro Telles) bem como, no seu segundo o (Veiga Teixeira- o toiro mais bonito em apresentação) colocou a carne no assador deixando alguns ferros que entusiasmaram o público.

Manuel Manzanares, deixou um ar da sua graça ao lidar os dois toiros de Santa Maria, sendo que o sexto da ordem não entrou em concurso. O exemplar de Santa Maria feio de cara, mal apresentado, não foi digno de uma praça como Lisboa.

Pelos Amadores de Moura foram caras: Cláudio Pereira concretizou a pega à primeira tentativa sem dificuldades, Rui ameixa fechou-se à barbela pegado ao primeiro intento e o grupo a ajudar e Valter Rico concretizou ao primeiro intento.

Aposento da Moita concretizou a sua primeira pega da noite ao primeiro intento por intermédio de João Rodrigues, Nuno Inácio concretiza à segunda tentativa e José Maria Bettencourt também à segunda.

Os exemplares a concurso saíram à arena do Campo Pequeno, sem bravura.

O júri premiou ex-eaquo os exemplares de Pinto Barreiros e David R. Telles.

 

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.