Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Crónica em directo da Corrida Vidas/CM no Campo Pequeno

Acompanhe em directo da praça de toiros do Campo Pequeno a corrida Vidas/CM. Corrida que marca o regresso da dinastia Telles à primeira praça do País.
15 de Maio de 2015 - 07:04h Crónica por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 2655
Crónica em directo da Corrida Vidas/CM no Campo Pequeno

Boa noite amigo aficionado seja bem-vindo a mais um transmissão em directo do Taurodromo.com a partir da praça de toiros do Campo Pequeno.

Em noite de festa daqui a pouco vão pisar esta arena os cavaleiros António Ribeiro Telles, Manuel Telles Bastos e João Telles Jr.

As pegas vão estar a cargo dos forcados amadores de Vila Franca de Xira e Coruche.

Lidam-se 6 toiros de Murteira Grave.

Perante meia casa forte decorrem neste momento as cortesias.

Estão reunidos todos os ingredientes para que resulte num bom espectáculo.

 

Contamos consigo!

 

 No início da corrida foi feita uma homenagem ao bandarilheiro António Badajoz onde lhe foi entregue o "Galardão Prestígio 2014" pela administração da Sociedade de Renovação Urbana do Campo Pequeno SA.

 

 

1ª lide António Telles

Abriu praça numa noite de grande expectativa. O cavaleiro da Torrinha andou ao seu estilo, imprimindo uma boa lide. Destaque para o segundo e terceiro curto de muito boa nota. Os amadores de Vila Franca de Xira concretizaram ao segundo intento. O Murteira Grave acabou por cumprir. Volta para cavaleiro e forcado.

 

 2ª lide Manuel Telles Bastos

 Recebeu o primeiro do seu lote cravando o primeiro comprido de poder a poder,ferro muito aplaudido nas bancadas.Ainda durante a colocação dos compridos o Murteira Grave acabou por rachar. Manuel Telles Bastos sacou tudo o que havia para sacar, deixando quatros curtos de boa nota, pena que tenha faltado matéria-prima. Os amadores de Coruche pegaram ao segundo intento. Volta para cavaleiro e forcado.

 

 3ª lide João Telles Jr

Teve por diante um Murteira Grave manso que não o permitiu brilhar durante a sua actuação. Na colocação dos ferros curtos João Telles andou com a mão"desacertada",terminando a lide com dois ferros de palmo que agradaram ao público. Os amadores de Vila Franca efectivaram à terceira tentativa com as ajudas carregadas. Volta para o cavaleiro.

 

(intervalo)

 

 4ª lide António Ribeiro Telles

Imprimiu outra boa actuação frente ao segundo do seu lote.Bregou, colocou o toiro em sorte e cravou cinco curtos de boa nota que agradaram ao público. Amadores de Coruche pegaram à primeira tentativa. O exemplar de Murteira Grave acabou por cumprir. Volta para cavaleiro e forcado.

 

5ª lide Manuel Telles Bastos

Coloca outro comprido de poder a poder entusiamando as bancadas. O segundo e terceiro comprido cravou à tira e o publico correspondeu com aplausos. Ao primeiro curto toca a banda.Em curtas distâncias deixa um segundo fero curto ao estribo, sendo o terceiro e quarto também de boa nota e o público a corresponder. Boa actuação de Manuel Bastos frente a um Murteira Grave que nunca se negou à luta, o melhor toiro da corrida até ao momento.Amadores de Vila Franca concretizam uma boa pega ao primeiro intento. Volta para cavaleiro, forcado e ganadero.

 

 6ª lide João Telles Jr

JoãoTelles Jr " Ginja" o mais irreverente da dinastia Telles desenhou uma lide que acabou em crescendo. Terceiro curto agradou ao público, terminando a actuaçao com dois violinos que entusiamaram as bancadas. Amadores de Coruche efectivaram uma boa pega à primeira. Volta para cavaleiro e forcado.

 

Os Murteira Grave saíram bem apresentados sendo o melhor toiro da corrida o quinto da ordem.

 

Boa noite!

Atéa proxima se Deus Quiser!

 

 

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.