Crónica em directo da grande corrida Flash no Campo Pequeno
05 de Junho de 2015 - 03:39h | Crónica por: Taurodromo - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 2405 |
Boa noite amigo aficionado seja bem-vindo a mais um transmissão em directo do Taurodromo.com a partir da praça de toiros do Campo Pequeno.
Em noite de festa, daqui a pouco vão pisar esta arena os cavaleiros João Moura, Pablo Hermoso de Mendoza e Marcos Bastinhas
As pegas vão estar a cargo dos forcados do Aposento da Moita e amadores de Portalegre.
Lidam-se 6 toiros da ganadaria Varela Crujo, Herds.
Casa praticamente cheia...estão reunidos todos os ingredientes para que resulte num bom espectáculo.
A anteceder a corrida assistimos à exibição da charanga a cavalo da GNR.
Contamos consigo!
João Moura
Imprimiu uma boa lide frente ao primeiro exemplar de Varea,e Crujo Herds que acabou por cumprir. Destaque para o segundo, terceiro curto de boa nota.Terminou a actuação com um quinto curto que resultou pescado. Aposento da moita pegou à primeira tentativa. Volta para cavaleiro e forcado.
Pablo Hermoso de Mendoza
Teve por diante um exemplar que saiu com pata mas durante a lide foi a menos. Pablo deixou cinco curtos que chegaram facilmente às bancadas, sendo o sexto a pedido do público. Forcados de Portalegre concretizaram ao primeiro intento. Volta para cavaleiro e forcado.
Marcos Bastinhas
Varela crujo saiu com pata.... Após o primeiro comprido caiu para tábuas. Nos curtos o cavaleiro de Elvas colocou a carne no assador destacando-se o segundo curto em terrenos de dentro, terceiro curto a pisar os terrenos, deixando o quarto curto com o toiro parado. Toiro manso a tender para tábuas. Aposento da Moita concretizou à segunda tentativa. cavaleiro e forcado não deram a volta.
(intervalo)
João Moura
Varela saiu diminuído dos posteriores e a cair para tábuas. Terceiro e sexto curto de boa nota. Foi uma atuação que agradou ao público do Campo Pequeno. João Moura terminou a lide ao cravar um oitavo curto que acabou por cair, corrigiu a sorte rematando o ferro com uma pirueta na cara do toiro.Portalegre efectivou uma boa pega à primeira tentativa. Volta para cavaleiro e forcado.
Pablo Hermoso de Mendoza
Tudo parece fácil...Pablo imprimiu uma boa lide frente ao quinto da ordem. Cravou quatro curtos entusiamando as bancadas. a pedido do público cravou a quinta bandarilha O público queria mais um ferro de Pablo...e de seguida colocou três ferros de palmo á meia volta. Aposento da Moita pegou à primeira tentativa, com o toiro a partir pronto.. Ate ao momento melhor toiro da corrida. Volta p cavaleiro e forcado.
Marcos Bastinhas
Começou bem a sua actuação frente ao sexto da ordem, ao colocar um bom ferro comprido, rematando a sorte. Nos curtos destaque para o segundo e terceiro curto de boa nota. colocou um par de bandarilhas no corredor, público a aplaudir.Terminou a lide com mais um par de bandarilhas. Boa atuação frente a um voluntarioso Varela cujo, herds que regressou à Herdade dos Outeiros. Os amadores de Portalegre fecharam a noite com uma boa pega à primeira tentativa, com o forcado da cara fechar- se à barbela.
Os Varela Crujo, Herds saíram no geral bem apresentados. Quanto ao comportamento destaque para o primeiro, quinto e sexto da ordem.
Até à próxima se Deus quiser!
Boa noite!