Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Aldeia da Ponte de má lembrança para os Amadores do Ribatejo

Quatro baixas no mesmo toiro para os amadores do Ribatejo
12 de Agosto de 2015 - 01:04h Crónica por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 3693
Aldeia da Ponte de má lembrança para os Amadores do Ribatejo

Aldeia da Ponte recebeu a tradicional corrida de toiros no dia 9.

Desta vez, o atrativo consistia de uma corrida mista com os cavaleiros Luís Rouxinol e Miguel Moura frente a reses de Souza d´Andrade e a pé Diogo Peseiro frente a exemplares Falé Filipe.

Nas pegas os amadores do Ribatejo e Coimbra.

Luis Rouxinol andou a gosto e desenvolveu duas faenas bem conseguidas dando a lide a cada um dos seus oponentes de forma consciente, executando sortes de forma correta e a gosto.

Miguel Moura ando bem no seu primeiro toiro e, no seu segundo, andou uns furos abaixo do que desejava. Teve alguma dificuldade em perceber o toiro o que resultou numa lide que chegou menos aos aficionados, embora com nota positiva.

Diogo Peseiro desenvolveu duas lides distintas mas bem conseguidas, denotando toreria e apontamentos que mostram síto e qualidade "torera" e boa margem de progressão.

No capítulo das pegas foi solista pelo Ribatejo André Martins, à primeira tentativa. Para o segundo toiro o cabo Pedro Espinheira chamou o forcado Nelson Silva que foi dobrado após a primeira tentativa pois fraturou a clavicula e um corte na face. Na dobra, pelo próprio cabo à primeira tentativa que, no seu decorrer, deu azo a mais três lesões: Rafael Costa com uma bandarilha espetada num braço, Raul Jesus que levou 4 pontos no calcanhar e André Martins com um deslocamento rotuliano. O Taurodromo.com deseja desde já uma rápida recuperação.

Por Coimbra pegaram Diogo Borges à segunda tentativa e José Freire à primeira com o grupo coeso a ajudar em toiros que pediam contas.

 

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.