Aldeia da Ponte de má lembrança para os Amadores do Ribatejo
12 de Agosto de 2015 - 01:04h | Crónica por: Taurodromo - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 3834 |
Aldeia da Ponte recebeu a tradicional corrida de toiros no dia 9.
Desta vez, o atrativo consistia de uma corrida mista com os cavaleiros Luís Rouxinol e Miguel Moura frente a reses de Souza d´Andrade e a pé Diogo Peseiro frente a exemplares Falé Filipe.
Nas pegas os amadores do Ribatejo e Coimbra.
Luis Rouxinol andou a gosto e desenvolveu duas faenas bem conseguidas dando a lide a cada um dos seus oponentes de forma consciente, executando sortes de forma correta e a gosto.
Miguel Moura ando bem no seu primeiro toiro e, no seu segundo, andou uns furos abaixo do que desejava. Teve alguma dificuldade em perceber o toiro o que resultou numa lide que chegou menos aos aficionados, embora com nota positiva.
Diogo Peseiro desenvolveu duas lides distintas mas bem conseguidas, denotando toreria e apontamentos que mostram síto e qualidade "torera" e boa margem de progressão.
No capítulo das pegas foi solista pelo Ribatejo André Martins, à primeira tentativa. Para o segundo toiro o cabo Pedro Espinheira chamou o forcado Nelson Silva que foi dobrado após a primeira tentativa pois fraturou a clavicula e um corte na face. Na dobra, pelo próprio cabo à primeira tentativa que, no seu decorrer, deu azo a mais três lesões: Rafael Costa com uma bandarilha espetada num braço, Raul Jesus que levou 4 pontos no calcanhar e André Martins com um deslocamento rotuliano. O Taurodromo.com deseja desde já uma rápida recuperação.
Por Coimbra pegaram Diogo Borges à segunda tentativa e José Freire à primeira com o grupo coeso a ajudar em toiros que pediam contas.