Praça esgotada no Coliseu de Redondo!
09 de Agosto de 2015 - 22:09h | Crónica por: O.S. - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 2409 |
Praça esgotada no Coliseu de Redondo!... Foi este o cenário no bonito tauródromo redondense.
Em praça três cavaleiros de dinastia, Marcos Bastinhas, João Telles e Miguel Moura. Pegaram a solo os amadores de Redondo e foram lidados toiros de São Martinho.
Marcos Bastinhas abriu praça e deixou muito bom ambiente com uma lide empolgante bem ao seu estilo. No seu segundo toiro a lide não teve o mesmo brilho da primeira, só animando as hostes recorrendo ao seu típico par de bandarilhas por duas ocasiões.
João Telles pode dizer-se que foi quem mais se destacou com duas lides ao mesmo nível que o publico redondense bem apreciou. Toureiro a uma só mão “Ginja” cravou de frente e com verdade, mostrando estar em grande forma.
Fechava a terna Miguel Moura, que tinha deixado boa impressão no Campo Pequeno no dia anterior. Miguel no seu primeiro toiro baseou a lide em ladeios e outros adornos, não impressionando na arte de cravar o ferro. No seu segundo toiro a lide teve melhores momentos terminando em bom plano.
Em noite de casa cheia, a afición de Redondo viu Domingos Jeremias ceder o comando do grupo a Hugo Figueira, numa cerimonia muito emotiva.
Quanto ás pegas foram concretizadas cinco à primeira tentativa, exceto o quinto toiro que pegaram à terceira tentativa com mais de 10 forcados a dar ajuda. De realçar o brinde de todas as primeiras lides ao Amadores de Redondo.
Os toiros de São Martinho estar dispares de apresentação, com o peso a oscilar entre os 470Kg e os 580Kg, foram colaborantes no seu comportamento, alguns deles a pedir aos cavaleiros que lhe pisassem mais os terrenos.