Sábado, 20 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Crónica em directo do Campo Pequeno-grande corrida Lux

Acompanhe em directo da praça de toiros do Campo Pequeno a grande corrida Lux.
05 de Setembro de 2014 - 07:53h Crónica por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 2799
Crónica em directo do Campo Pequeno-grande corrida Lux

Boa noite amigos aficionados, sejam bem-vindos a mais uma transmissão em directo da praça de toiros do Campo Pequeno, para a grande corrida Lux.

Daqui a pouco vão pisar esta arena  António Ribeiro Telles, Pablo Hermoso de Mendoza, e João Moura Jr.

Pegam os forcados de Vila Franca de Xira e Chamusca.

Lidam-se toiros de Maria Guiomar Cortes Moura.

Com casa cheia, começam as cortesias.

Estão reunidos todos os ingredientes para que resulte num bom espectáculo.

Contamos consigo!

 

António Ribeiro Telles está a desenrolar a montada...

Teve por diante um manso de Maria Guiomar Cortes Moura (584kg), com querência nas tábuas logo no primeiro curto. O cavaleiro da Torrinha não teve matéria-prima para brilhar, acabando por resolver a papeleta ao cravar a restante ferragem curta a sesgo. Amadores de Vila Franca concretizaram ao primeiro intento com o forcado da cara a fechar-se à córnea.

 

Pablo Hermoso Mendoza teve por diante um exemplar mal apresentado ( 500 KG), diminuido dos posteriores, escasso de forças (sem poder), não permitindo a lide sonhada em Lisboa ao rejoneador. Ouvindo-se por vezes alguns assobios vindos das bancadas devido às condicões de lide do toiro. Amadores da Chamusca pegaram à primeira tentativa com o forcado da cara a fechar-se à córnea. Pablo teve bom senso e não deu a volta. Volta  para o forcado.

 

João Moura Jr teve por diante um exemplar de Maria Guiomar Cortes Moura (594 kg) bem apresentado, com pouca transmissão acabou por deixar-se lidar.  Moura Jr. andou correcto nos compridos. Nos curtos, destaque para o quarto e último ferro um palmito de boa nota. Vila Franca concretizou ao  terceiro intento. Volta para o cavaleiro.

( Intervalo)

 

António Ribeiro Telles protagonizou uma boa lide. Destaque para o quarto e quinto curto de muito boa nota. Faltou transmissão e raça ao exemplar de Maria Guiomar Cortes Moura (560kg). Chamusca pega à segunda  tentativa. Cavaleiro e forcado dão a volta.

 

Pablo Hermoso andou bem frente à escassa matéria prima que teve por diante, embora um pouco abaixo do nível a que já nos habituou. Um toiro, bem apresentado. sem raça, transmissão, burriciego ( manso), ficando parado no momento da reunião. Vila Franca concretizou uma pega rija à terceira tentativa.Volta para cavaleiro e forcado.

 

João Moura Jr.fechou a noite no Campo Pequeno protagonizando uma lide que facilmente entusiasmou e chegou às bancadas. Destaque para o último ferro de muito boa nota.Chamusca consumou ao primeiro intento. Volta para cavaleiro e forcado.

 

Boa noite, até à próxima.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.