Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Festival taurino em Vila Franca de Xira decorreu a bom ritmo

Com 1/4 de casa e numa tarde de muito calor o festival de Homenagem ao bandarilheiro Ernesto Manuel decorreu a bom ritmo.
20 de Outubro de 2014 - 17:33h Crónica por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 1927
Festival taurino em Vila Franca de Xira decorreu a bom ritmo

Decorreu ontem com 1//4 de casa preenchida, na centenária praça de toiros Palha Blanco, em Vila Franca de Xira o festival de homenagem ao bandarilheiro vilafranquense Ernesto Manuel.

Numa tarde de muito calor o espectáculo decorreu a bom ritmo.

António Telles protagonizou uma boa lide frente ao exemplar de Passanha, inicialmente distraído, acabando por deixar-se lidar.  Pelos amadores de Santarém Fernando Montoya concretizou à terceira tentativa com as ajudas carregadas. Volta para o cavaleiro.

Francisco Núncio teve por diante um João Ramalho que adiantava-se muito. A lide não teve o resultado desejado. Nuno Vassalo dos amadores de Vila Franca pegou ao primeiro intento sem dificuldades. Volta para cavaleiro e forcado.

Ana Batista lidou um manso da ganadaria de Santa Maria, que pouco ou nada pôde fazer. Valeu o carinho do público. Por Santarém António Gois efectivou à primeira tentativa. Volta para forcado.

João Ribeiro Telles Jr teve por diante o exemplar de Mário e Herds Manuel Vinhas que acabou por servir. João Telles “Ginja” andou alegre, chegando facilmente às bancadas. Destaque para o segundo curto de muito boa nota. Francisco Faria dos amadores de Vila Franca concretiza ao terceiro intento.  Volta para cavaleiro e forcado.

Para Salgueiro da Costa as coisas não correram de feição frente ao exemplar de Fernando Palha que acabou por deixar-se lidar. O grupo de Santarém por intermédio de Bernardo Bento consumou à primeira. Volta para o forcado.

Ao amador Francisco Parreira coube em sorte o melhor novilho do festival que pertencia à ganadaria de Canas Vigouroux. O jovem de Alenquer andou desembaraçado, agradando ao público. Destaque para o segundo, terceiro e quarto curto de boa nota. Vasco Pereira dos amadores de Vila Franca efectivou à primeira tentativa.

O novilheiro praticante João Martins, recebeu bem de capote o Falé Filipe comodo de cara que acabou por cumprir. No tércio de bandarilhas destaque apenas para o primeiro par de boa nota. O novilho apresentava algumas dificuldades pelo lado direito. Mas foi pelo piton esquerdo que João Martins desenhou alguns bons muletazos.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.