Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

António Telles e João Vilaverde vencem troféus em Alcácer do Sal

Em Alcácer do Sal António Telles leva troféu para a melhor lide e João Vilaverde dos amadores de Vila Franca de Xira leva o troféu para a melhor pega.
23 de Junho de 2014 - 22:02h Crónica por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 2194
António Telles e João Vilaverde vencem troféus em Alcácer do Sal

Com pouco público a assistir nas bancadas, decorreu ontem, em Alcácer do Sal uma corrida de toiros integrada na XXIV FEIRA PIMEL 2014.

Integraram o Cartel Francisco Núncio que substituiu João Moura, António Telles e o praticante Salgueiro da Costa, os forcados amadores de Montemor e Vila Franca de Xira enfrentram 6 toiros dos Herdeiros de Varela Crujo. Em disputa estavam os troféus Herdade da Barrosinha para a melhor lide e melhor pega, sendo estes entregues ao cavaleiro António Telles e ao forcado João Vila verde dos amadores de Vila Franca de Xira.

A corrida iniciou-se com uma Homenagem ao grupo de Forcados Amadores de Montemor pelos seus 75 anos de existência.

Os Herdeiros de Varela Crujo sairam bem apresentados, cumpriram à excepção do primeiro e sexto da ordem.

António Telles recebeu o primeiro da tarde que saiu algo reservado. O cavaleiro da Torrinha perante tal matéria prima andou regular destancando-se o segundo e terceiro curto. Na segunda lide António Telles desenhou uma boa actuação. Preparou as sortes e a curtas distâncias cravou cinco curtos de boa nota, ouvindo aplausos do público.

Francisco Núncio na primeira lide deixou a ferragem com acerto, pena que os dois ferros curtos tenham resultado algo pescados. Iniciou a segunda lide com uma porta gaiola, aguentando uma forte carga do toiro. Nos compridos andou irregular, enquanto na série dos curtos as sortes resultaram aliviadas.

O jovem Salgueiro da Costa a caminho da alternativa andou esforçado frente a um oponente que andou sempre distraído devido ao movimento dos bandarilheiros na trincheira. Com o toiro em tábuas Salgueiro da Costa terminou a lide com um ferro a sesgo. No segundo do seu lote as coisas não correram de feição, sofrendo um toque ao colocar o quarto curto, frente a um exemplar de Varela Crujo que se adiantava em relação à montada.

Quanto às pegas por Montemor João Tacanho consumou à primeira tentativa sem dificuldade, Francisco Barreto à terceira tentativa com o toiro a derrotar com a cara alta e João Tavares concretizou ao primeiro intento com o toiro a ensarilhar. Por Vila Franca de Xira foram solistas, Ricardo Patusco à primeira tentativa com o toiro a ir pelo seu caminho, David Loureiro concretiza ao terceiro intento e João Vilaverde consumou ao primeiro intento uma pega rija, com o toiro a entrar pelo grupo e a empurrar até às tábuas.

No final o júri resolveu entregar o troféu para a melhor lide a António Telles para a melhor pega ao forcado João Vilaverde dos amadores de Vila Franca de Xira.

 

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.