Em Bencatel o triunfo foi de Gonçalo Fernandes
02 de Junho de 2014 - 21:22h | Crónica por: Fernanda Rita - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 2836 |

Decorreu, no passado domingo, em Bencatel um festival taurino cujos os lucros reverteram a favor do fundo de assistência do grupo de forcados amadores de Bencatel.
O espectáculo decorreu perante uma fraquíssima casa. No entanto foi visível o carinho que, os poucos presentes nas bancadas, demonstraram pelo grupo de forcados da terra.
Marco José andou regular durante a lide. Destaque para o quinto curto em sorte violino que agradou ao público.
Gonçalo Fernandes foi sem dúvida o triunfador do festival. Andou correto nos compridos. Nos curtos a lide foi em crescendo. Destaque para o último ferro, com o cavaleiro a colocar-se junto à porta dos curros, aguentando a investida do Prudêncio e cravou o quinto curto de muito boa nota, levando a emoção às bancadas.
Filipe Vinhais não teve uma passagem feliz em Bencatel. A lide resultou entre ferros caídos, pescados e sem brilho.
Para o jovem Tiago Martins as coisas também não correram de feição. Nos compridos andou correcto. Nos curtos a lide nem sempre resultou da melhor forma.
Fechou a tarde a praticante Verónica Cabaço que andou alegre, arriscando e provocando emoção nas bancadas. Destaque positivo para o último ferro, onde encurtou distâncias, pisou os terrenos ao oponente e cravou.
Pelos forcados amadores de Bencatel Renato Cristo consumou ao terceiro intento com o forcado da cara a fechar-se á barbela. Joaquim Domingos à primeira, Luís Marmelo concretiza à terceira tentativa, enquanto Adriano Pereira ao segundo intento e Luís Godinho fecha a tarde pegando à primeira.
Os novilhos toiros da ganadaria Prudência no geral serviram.