Crónica em directo da corrida comemorativa do cinquentenário da "Corrida TV"
04 de Julho de 2014 - 01:42h | Crónica por: Fernanda Rita - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 2212 |
Boa noite aficionado que nos acompanha em directo atravês do Taurodromo.com dentro de momentos tem inicio a corrida comemorativa do cinquentenário da "Corrida TV".
Em praça esta noite vão estar os cavaleiros António R. Telles, Vitor Ribeiro e João Maria Branco. Pegam os forcados Amadores de Montemor e Lisboa.
Lidam-se 6 toiros da ganadaria Murteira Grave.
Perante meia casa decorrem as cortesias.
1ª lide António Telles desenhou uma boa lide frente ao Murteira Grave que nunca se negou à luta. Forcados de Montemor pegaram à primeira tentativa com o forcado da cara a fechar-se à córnea e o grupo a ajudar.
2ª lide Vitor Ribeiro andou esforçado durante a sua actuação, sofrendo um aparatoso toque ao colocar o terceiro curto, frente a um toiro que cumpriu. A lide acabou por agradar ao público. Destaque para o primeiro e quarto curto de boa nota. Amadores de Lisboa consumaram ao primeiro intento, forcado a fechar-se à barbela.
3ª lide João Maria Branco iniciou a lide com uma porta gaiola que não teve o brilho desejado. A sua actuação nem sempre resultou da melhor maneira frente a um exemplar manso de Murteira Grave. Valeu o carinho do público. Montemor concretiza à primeira tentativa. Cavaleiro teve bom senso e não deu a volta.
intervalo
4ª lide António Telles veio para triunfar e quem sabe sabe! Entendeu oponente (um reservado) ,desenhando uma excelente actuação com o público a corresponder com fortes ovações. Lisboa pega à segunda tentativa.
5ª lide Vitor Ribeiro teve por diante um manso de Murteira Grave. O cavaleiro meteu a carne no assador e deixou a ferragem da ordem,terminando a lide com um ferro em sorte violino. Público aplaude. Quanto à pega, o forcado de Montemor sofre um fortissimo derrote sendo transportado para a enfermaria. Foi dobrado, sofrendo este também um fortissimo derrote. Montemor concretiza à terceira tentativa com as ajudas carregadas.
6ª lide João Maria Branco fechou a noite. A segunda lide resultou melhor que a primeira, agradando ao público. O exemplar de Murteira Grave cumpriu. Amadores de Lisboa Fecharam a noite com uma pega ao primeiro intento. Toiro vai a ensarilhar, com o da forcado da cara a fechar-se bem, com uma boa primeira ajuda.
No final o júri entregou o troféu "Casa Pessoal RTP" ao cavaleiro António Telles e "João Moreira de Almeida" ao grupo de Montemor pega de João Romão Tavares.