Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Crónica em direto da corrida do Emigrante no Campo Pequeno

Acompanhe em directo do Campo Pequeno a Corrida do Emigrante, aqui no Taurodromo.com.
08 de Agosto de 2014 - 07:16h Crónica por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 2989
Crónica em direto da corrida do Emigrante no Campo Pequeno

Boa noite amigos aficionados sejam bem-vindos a mais uma transmissão em directo do Taurodromo.com a partir da praça de toiros do Campo Pequeno.

O mês de Agosto é a altura dos nossos emigrantes visitarem o seu país e de matarem saudades das nossas tradições, como é o caso da corrida de toiros à portuguesa. 

Em noite de Corrida do Emigrante daqui a pouco vão pisar esta arena os cavaleiros Sónia Matias, Ana Batista, Gilberto Filipe e Filipe Gonçalves.

Os forcados amadores de Lisboa que esta temporada comemoram o seu 70º aniversário, pegam em solitário 6 toiros da ganadaria Canas de Vigouroux.

Tem inicio as cortesias.

Foi feito um minuto de silêncio em memória de António Morgado.

Com cerca de meia casa forte estão reunidos todos os ingredientes para que resulte num bom espectáculo.

Contamos consigo!

 

Lide a duo Sónia Matias e Filipe Gonçalves

Não resultou na perfeição frente a um toiro manso de Canas Vigouroux . Destaque para o ferro em sorte violino de Filipe Gonçalves  e o último ferro de Sónia Matias. Mas valeu o carinho do o público que gostou e aplaudiu a actuação dos dois cavaleiros.Os Forcados de Lisboa ao executarem a segunda tentativa o forcado da cara é atingido com um dos pitons na cara caíndo inanimado no chão, sendo transportado para a enfermaria. Foi dobrado por um colega .O grupo consumou ao terceiro intento com as ajudas carregadas.

 Lide Ana Batista

Não andou em bom plano frente a um exemplar de Canas Vigouroux que exigia que lhe pisassem os terrenos. Amadores de Lisboa  concretizaram à segunda tentativa. Forcado e cavaleira não deram a volta.

 Gilberto Filipe

Devido ao toiro se ter lesionado, o exemplar recolheu aos curros.

Lide de Sónia Matias

Andou alegre frente ao Canas Vigouroux que cumpriu. Destaque para o segundo e terceiro ferros curtos, terminando a lide com um ferro em sorte violino. Lide que agradou aos tendidos, sendo a cavaleira fortemente aplaúdida. Forcados de Lisboa concretizam ao primeiro intento com o toiro a partir pronto e o forcado a fechar-se bem na cara do toiro.  Volta para cavaleira e forcado.

 

(intervalo)

 

Lide de Gilberto Filipe

Foi a melhor lide da noite até ao momento. Preocupado em preparar as sortes e a brega. A ir de frente e a cravar. Com o toiro em tábuas encurtou distâncias esperou, aguentou e cravou de alto a baixo. Terminou a lide com um ferro de palmo.  O exemplar de Canas Vigouroux foi colaborador. Muito Boa actuação de Gilberto Filipe. Amadores de Lisboa pegaram à primeira tentativa.Merecida volta para o cavaleiro e forcado.

 

Lide de Filipe Gonçalves

Não teve a lide sonhada. Destaque positivo apenas para o segundo ferro curto e um palmito com o qual terminou a lide. As coisas não correram de feição ( não entendeu o oponente) valeu apenas o carinho do público. O  exemplar de Canas Vigouroux deixou-se lidar. Amadores de Lisboa pegam à terceira tentativa. Cavaleiro e forcado deram a volta.

 

Lide a duo Ana Batista e Gilberto Filipe

Protagonizaram uma boa lide a duo. Bom desempenho dos dois cavaleiros frente ao Canas Vigouroux que deixou-se lidar. A actuação agradou ao público. Amadores de Lisboa concretizaram ao primeiro intento com o grupo a fechar com coesão.

 

Os Canas Vigouroux  no geral sairam  bem apresentados, e acabaram por cumprir.

 

Gilberto Filipe foi o grande triunfador da corrida.

 

Até à próxima se Deus quiser!

 

Boa noite!

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.