Sábado, 20 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Redondo: Rouxinol Jr. com asas para outros voos

Interessante Festival de Oportunidades no Coliseu de Redondo, com destaque para um Rouxinol Jr. com "andamento" para outros desafios.
07 de Abril de 2014 - 18:03h Crónica por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 2276
Redondo: Rouxinol Jr. com asas para outros voos

O bem organizado Festival que hoje a Associação Tauromáquica Redondense levou a efeito na bonita vila alentejana, merecia uma maior moldura humana.

Seis jovens com vontade de vencer mas que alguns, quer pelos garraios quer por causa própria, não conseguiram redondear.

Rouxinol Jr já está para outros voos e foi de longe o triunfador da tarde. Bem montado e com uma desenvoltura mais adulta, já não está para este tipo de espetáculos. Cumpriu nos 3 ferros de castigo e, seguro nos curtos com uma lide em crescendo.   Terminou com um ferro de palmo que agradou ao conclave.

Pegou ao primeiro intento o forcado Tiago Anastácio do Aposento do Alandroal.

Abriu praça a Cavaleira Praticante. Andreia Oliveira que teve uma lide de menos a mais.  Com boa presença em praça ficamos à espera de uma evolução que a sua condição de praticante exige. O garraio não ajudou mas não foi tudo.  Andou demasiado pela direita, pelo que o oponente cedo aprendeu e adiantava-se nas reuniões.

Pelo Grupo de Monforte  pegou ao segundo intento André Xarepe.

Sofia Almeida que prestava provas para Cavaleira Praticante, andou algo irregular principalmente nos compridos.   Subiu de tom nos curtos  e terminou com um par de bandarilhas por dentro que agradou ao público. Parece-nos que a ruidosa claque de apoio em nada ajudou à concentração da toureira. Pode e sabe fazer melhor.

Ao segundo intento pegou Hugo Figueiredo dos Amadores do Redondo.

Mara Pimenta vinha de uma boa atuação em Santarém.  Era sem dúvida um dos atrativos deste Festival.    Hoje as coisas não lhe correram de feição e com galhardia recusou a volta à arena. Tem boas montadas, uma excelente postura a cavalo e necessita, naturalmente, de ganhar mais experiencia. Aponta.

João Vieira dos Amadores de Monforte pegou ao primeiro intento e inexplicavelmente não deu merecida volta.

Francisco Parreira apresentou-se bem montado e com ganas de triunfar.   Recebeu o seu oponente à porta gaiola   O garraio tinha as suas dificuldades  e Parreira teve uma lide de menos a mais terminando em agradável plano. Tem maneiras, monta bem e tem sentido de lide.    Para rever.

Pelos Amadores do Redondo pegou de primeira  Álvaro Pinto.

Francisco Núncio foi o último dos jovens cavaleiros que hoje se apresentaram. Monta de forma correta e tem boas maneiras. Lide discreta muito por culpa da segunda montada que lhe causou problemas. Tem escola e muito espaço para evoluir.

Pegou pelo A. Alandroal ao primeiro intento Miguel Andrade talvez na melhor pega da tarde.

Os garraios com o ferro do Sr. José Palha (5) tiveram pouca força e comportamentos variados.

O novilho do Sr. Falé Filipe que tocou a Rouxinol tinha boa presença e cumpriu bem.

Um quarto de casa, considerando as pessoas que estavam na teia em número excessivo.

Excelente a Banda da Sociedade União Montoitense.

Dirigiu bem o SR. Agostinho Borges. 

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.