Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Crónica em directo do Campo Pequeno-promoção dos novos valores

Acompanhe a transmissão em directo da novilhada do Campo Pequeno aqui no Taurodromo.com.
20 de Setembro de 2013 - 08:15h Crónica por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 2222
Crónica em directo do Campo Pequeno-promoção dos novos valores

Boa noite amigos aficionados, cá estamos nós para mais uma transmissão em directo do Campo Pequeno.

Paulo D’ Azambuja, David Gomes e o amador Parreirita Cigano, a pé João Martins(Escola José Falcão), Diogo Peseiro(Academia do Campo Pequeno) e Ruben Correia ( Escola de toureio e Tauromaquia da Moita) vão pisar daqui a pouco esta arena, em conjunto com o grupo de forcados amadores de Arruda dos Vinhos na novilhada de promoção dos novos valores. Serão lidados esta noite 6 novilhos da ganadaria de Paulo Caetano. 

 Neste momento decorrem as cortesias perante uma franca casa de público.

contamos consigo...

Em praça já está Paulo D' Azambuja...Sentiu algumas dificuldades durante a lide fruto da falta de rodagem. O cavaleiro não entendeu o oponente… (não soube dar as distâncias correctas) e a lide não teve o resultado desejado.Arruda dos vinhos concretiza à segunda tentativa.Cavaleiro não deu a volta. Volta para o forcado.

David Gomes

Recebeu bem o segundo novilho da ordem à porta gaiola. O cavaleiro andou em bom plano. Entendeu o oponente (deu-lhe as distâncias correctas, andou ligado sempre preocupado em preparar a sorte), nota positiva para o terceiro curto e o ferro de palmo), empolgando as bancadas. Terminou a lide com um bom par de bandarilhas.Boa lide de David Gomes. Arruda consumou ao primeiro intento. Volta para cavaleiro e forcado.

Parrita Cigano

Protagonizou uma boa lide…Andou com garra. Destaque positivo para o segundo comprido. Nos curtos atacou o oponente um manso (entrou pelos terrenos adentro) e cravou a ferragem da ordem. A sua lide agradou ao público. É certo que ainda á muitas arestas para limar. Arruda dos vinhos pegou à primeira tentativa. Volta para cavaleiro e forcado.

(intervalo)

João Martins

Desenhou uma faena que resultou sem brilho e emoção (andou sempre descruzado) frente a um novilho que serviu e que poderia ter tirado mais partido. O jovem novilheiro praticante terá acusado o peso da responsabilidade. Simulou estocada. Valeu o carinho do público. Volta

Ruben Correia

 O jovem Ruben Correia mostrou alguma evoluçãoem relação a anteriores actuações, embora tivesse matéria-prima para mais, mas longo é o caminho a percorrer e muito tem ainda para aprender.Destaque positivo para os dois pares de bandarilhas cravados pelo bandarilheiro João Ferreira, ouvindo ovação.Volta.

Diogo Peseiro

Recebeu com uma larga à porta gaiola o último novilho da ordem, seguido de um quite por veronicas rematado com uma meia. No segundo tércio cravou três bons pares de bandarilhas sendo o último sentado na cadeira( sorte da cadeira), empolgando as bancadas. O jovem aluno da Academia de Toureio do Campo a fechar a noite em bom plano, frente a mais um novilho de Paulo Caetano que serviu. Simulou estocada. Volta

 

Os novilhos da ganadaria de Paulo Caetano serviram.

Até à próxima se Deus quiser!

Boa noite

 

 

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.