Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Entretida Homenagem a Francisco Marques "Chalana"

Quase meia casa cheia na Amadeu Agusto dos Santos no Montijo, para homenagear Francisco Marques "Chalana", presenciou um festival de lides a duo e ao valor dos Amadores de Alcochete.
04 de Março de 2013 - 12:21h Crónica por: - Fonte: - Visto: 2632
Entretida Homenagem a Francisco Marques

O Festival de Homenagem a Francisco Marques "Chalana" contou com público a preencher em número considerável o tauródromo do Montijo (talvez perto da meia lotação).

As cortesias decorreram de forma sui generis, pois contaram com 12 cavaleiros em praça e um número considerável de elementos fardados dos Amadores de Alcochete.

Apesar das lides a cavalo serem a duo, imaginar-se-ia que o atractivo maior estaria do lado dos homens das jaquetas. Certo é que todos os cavaleiros levaram o festival a sério, empregaram-se na procura do triunfo, com o resultado da tarde do Montijo entretido, tapando o frio que se fazia sentir nas bancadas.

O primeiro exemplar da tarde com proveniência Inácio Ramos era algo reservado, mas não complicou as actuações de João Moura e Miguel Moura, que deixaram assim a ferragem da ordem com assinalável coordenação da parelha que abriu praça.

O regresso de Diego Ventura às arenas lusas teve ainda pouco “salero”, pois na tarde de 2 de Março, Diego quis dar o protagonismo maior a seu pai, preparando-lhe as sortes, para que António Ventura recebesse aplausos calorosos perante um cómodo Bohorquez.

Rui Fernandes e Jacobo Botero tiveram por diante um exemplar Passanha que em tudo foi colaborante. A ligação do duo foi a melhor de toda a tarde, resultando a lide com ritmo, com ambos numa tarde muito positiva no Montijo.

O quarto da tarde era proveniente de Conde Cabral, tinha cinco anos e obrigou a dupla de cavaleiras, Ana Batista e Sónia Matias, a trabalho de sobra. Foi a lide que mais exigiu em coordenação, pois o astado cedo revelou mansidão e a preferência pelo refugio das tábuas.

Filipe Gonçalves e Francisco Palha tiveram pela frente um complicado Ascensão Vaz, mas a lide fica marcada pela infelicidade de uma bandarilha presa à cara do astado.

Terminaram em muito bom plano a tarde já noite, João Telles Jr. e Manuel Moreno, que tiveram por oponente um exemplar de David Ribeiro Telles.

Pelo Amadores de Alcochete, Ruben Duarte abriu a tarde ao segundo intento, Nuno Santana fechou-se à 3ª tentativa, Pedro Viegas à 1ª. Daniel Silva e Miguel Silva efectuaram uma cernelha à primeira chamada após duas tentativas de Joaquim Quintela. Também Fernando Quintela e Pedro Belmonte efectuaram uma cernelha à primeira chamada. Fechou o festival João Gonçalves à primeira tentativa.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.