Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Vítor Ribeiro reaparece com triunfo na Moita

Vítor Ribeiro triunfou no seu regresso ás arenas, numa tarde onde António Ribeiro Telles e os forcados tiveram em destaque.
29 de Maio de 2013 - 09:44h Crónica por: - Fonte: - Visto: 2506
Vítor Ribeiro reaparece com triunfo na Moita

O cavaleiro Vítor Ribeiro teve um regresso em grande no passado sábado na Corrida de Toiros da Feira de Maio na Moita, praça em que tirou a alternativa.

Vítor Ribeiro não acusou minimamente o peso da responsabilidade, nem qualquer “falta de rodagem” pelo o ano em que esteve ausente dos “ruedos”. O cavaleiro andou muito bem no seu primeiro toiro que embora saísse um pouco a coxear, com o decorrer da lide veio a revelar um comportamento extraordinário, sendo um dos melhores em praça. Na segunda lide Vítor teve pela frente um toiro com mais “sentido”, obrigando a um maior empenho, estando por cima do oponente.

António Ribeiro Telles que abriu praça teve duas boas actuações embora distintas. No seu primeiro toiro esteve exímio da brega pisando os terrenos a um toiro que esperava pelo cavalo. No seu segundo toiro o maestro da Torrinha teve matéria-prima para brilhar, nomeadamente com uma montada de ferro Rio Frio, habitualmente utilizado por João Telles Jr., colocando ferros com ligeiras batidas ao piton contrário.

Gilberto Filipe foi o mais discreto da terna de cavaleiros, mas nem por isso andou mal. Cumpriu bem com a função no seu primeiro toiro, imprimindo alguma velocidade na viagem para o ferro. No último toiro da tarde, Gilberto teve mais dificuldades perante um Palha que se resguardava em tábuas.

Quanto à forcadagem a tarde foi de boas pegas, a toiros Palhas de cinco anos a pedirem contas também aos forcados.

Por Vila Franca pegaram Nuno Casquinha à segunda, Márcio Francisco à primeira e Rui Godinho também à primeira tentativa.

Em dia de apresentação do novo cabo do Aposento da Moita, pegaram José Maria Bettencourt à primeira, Nuno Inácio à primeira (pega da tarde) e José Maria Ferreira à segunda tentativa a sesgo numa grande pega, após dobrar Diogo Mendes.

Quanto aos toiros da ganadaria Palha, de realçar a sua excelente apresentação com pesos entre os 545Kg e os 590Kg, que contribuíram para um bom espetáculo.

Para terminar a presença notada de Nuno Carvalho (Mata), na “sua” Praça de Toiros Daniel do Nascimento.

Imagens da Corrida da Feira de Maio na Moita

Imagens da Corrida da Feira de Maio na Moita. Cavaleiros António Ribeiro Telles, Vitor Ribeiro e Gilberto Filipe. Forcados de Vila Franca e Aposento da Moita. Toiros da ganadaria Palha.
27 de Maio de 2013 - 15:41h Galeria fotográfica por: Luís Gamito
Imagens da Corrida da Feira de Maio na Moita Imagens da Corrida da Feira de Maio na Moita Imagens da Corrida da Feira de Maio na Moita Imagens da Corrida da Feira de Maio na Moita Imagens da Corrida da Feira de Maio na Moita Imagens da Corrida da Feira de Maio na Moita Imagens da Corrida da Feira de Maio na Moita Imagens da Corrida da Feira de Maio na Moita Imagens da Corrida da Feira de Maio na Moita Imagens da Corrida da Feira de Maio na Moita Imagens da Corrida da Feira de Maio na Moita Imagens da Corrida da Feira de Maio na Moita Imagens da Corrida da Feira de Maio na Moita Imagens da Corrida da Feira de Maio na Moita Imagens da Corrida da Feira de Maio na Moita Imagens da Corrida da Feira de Maio na Moita Imagens da Corrida da Feira de Maio na Moita Imagens da Corrida da Feira de Maio na Moita Imagens da Corrida da Feira de Maio na Moita Imagens da Corrida da Feira de Maio na Moita Imagens da Corrida da Feira de Maio na Moita Imagens da Corrida da Feira de Maio na Moita Imagens da Corrida da Feira de Maio na Moita Imagens da Corrida da Feira de Maio na Moita Imagens da Corrida da Feira de Maio na Moita Imagens da Corrida da Feira de Maio na Moita Imagens da Corrida da Feira de Maio na Moita Imagens da Corrida da Feira de Maio na Moita Imagens da Corrida da Feira de Maio na Moita Imagens da Corrida da Feira de Maio na Moita Imagens da Corrida da Feira de Maio na Moita Imagens da Corrida da Feira de Maio na Moita Imagens da Corrida da Feira de Maio na Moita Imagens da Corrida da Feira de Maio na Moita Imagens da Corrida da Feira de Maio na Moita Imagens da Corrida da Feira de Maio na Moita Imagens da Corrida da Feira de Maio na Moita Imagens da Corrida da Feira de Maio na Moita Imagens da Corrida da Feira de Maio na Moita Imagens da Corrida da Feira de Maio na Moita Imagens da Corrida da Feira de Maio na Moita Imagens da Corrida da Feira de Maio na Moita Imagens da Corrida da Feira de Maio na Moita Imagens da Corrida da Feira de Maio na Moita Imagens da Corrida da Feira de Maio na Moita Imagens da Corrida da Feira de Maio na Moita Imagens da Corrida da Feira de Maio na Moita Imagens da Corrida da Feira de Maio na Moita
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.