Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Ganadarias Veiga Teixeira e Passanha vencem troféus em Évora

A ganadaria Veiga Teixeira venceu troféu de Bravura e a ganadaria Passanha venceu toféu de apresentação no 54º Concurso de Ganadarias de Évora.
21 de Maio de 2013 - 16:59h Crónica por: - Fonte: - Visto: 3145
Ganadarias Veiga Teixeira e Passanha vencem troféus em Évora

Foi perante praça cheia que a Arena d´évora inaugurou a temporada, com a 54º Concurso de Ganadarias.

Uma tarde que contou a presença dos cavaleiros António Ribeiro Telles, Luís Rouxinol e João Salgueiro. As pegas estavam a cargo dos Amadores de Montemor e Évora.

Pela disputa dos troféus Bravura e Apresentação, estavam as ganadarias Palha, Veiga Teixeira, Rio frio, Murteira Grave, Passanha e S. Torcato.

António Ribeiro Telles na sua primeira lide teve que lidar o sobrero da ganadaria S. Torcato, visto que o toiro Palha saiu lesionado dos curros, e foi uma pena porque o toiro estava bastante bem apresentado e tudo indicava que seria um forte candidato aos troféus em disputa.

Na sua primeira lide António teve que se aplicar perante um toiro reservado que se adiantava à montada, o cavaleiro da Torrinha tentou dar-lhe a volta preparando e escolhendo os terrenos adequados, mas a lide não resultou como desejado, não dando volta à arena. No seu segundo toiro António Telles teve uma lide ao seu estilo diante de um toiros áspero de 610Kg, que o cavaleiro soube dar-lhe proporcionando uma boa lide.

Luís Rouxinol apresenta-se em grande forma neste início de temporada, e como isso não bastasse calharam-lhe os melhores toiros da corrida. Na sua primeira lide teve por diante um Veiga Teixeira que venceu o troféu bravura. Rouxinol recebeu o toiro no centro da arena e levou-o entretido na garupa do cavalo. Esteve bem nos compridos e nos curtos andou igualmente bem sobressaindo-se com a égua Viajante. No seu segundo toiro a lide foi mais templada mas igualmente de bom nível. O toiro Passanha era bem mais macio e proporcionou um novo triunfo ao cavaleiro de Pegões.

João Salgueiro apresentou-se pela primeira vez esta temporada. Lidou um toiro da ganadaria Rio Frio que era algo reservado, com o cavaleiro a não ter grande sinal de destaque, exceto um ferro em sorte cambiada. O seu segundo toiro, da ganadaria S. Torcato, era bem mais colaborante com o cavaleiro de Valada a mostrar um pouco mais daquilo que nos habitou. Lidou de frente pisando os terrenos ao toiro, executando uma lide que agradou às bancadas.

Em relação à forcadagem, estes tiveram grandes intervenções, a mostrar que tanto os Amadores de Montemor como os de Évora estão em boa forma neste inicio de temporada.

Por Montemor pegaram Francisco Borges à segunda, João Caldeira à primeira e Manuel Ramalho segunda tentativa.

Por Évora João Pedro Oliveira pegou à segunda tentativa e tanto João Caldeira como Ricardo Sousa pegaram à primeira tentativa.

Quanto aos troféus em disputa atribuídos pela Tertúlia Tauromáquica Eborense, a ganadaria Passanha venceu o Troféu Apresentação e a ganadaria Veiga Teixeira, arrecadou o Troféu Bravura, ambos atribuídos com unanimidade do público.

Nesta boa tarde de toiros uma palavra de apresso para os campinos e para a Banda Filarmónica de N. Sra. de Machede.

Imagens do 54º Concurso de Ganadarias de Évora

Imagens do 54º Concurso de Ganadarias de Évora. A ganadaria Passanha venceu troféu Apresentação e a ganadaria Veiga Teixeira venceu troféu Bravura.
20 de Maio de 2013 - 21:23h Galeria fotográfica por: Luís Gamito
Imagens do 54º Concurso de Ganadarias de Évora Imagens do 54º Concurso de Ganadarias de Évora Imagens do 54º Concurso de Ganadarias de Évora Imagens do 54º Concurso de Ganadarias de Évora Imagens do 54º Concurso de Ganadarias de Évora Imagens do 54º Concurso de Ganadarias de Évora Imagens do 54º Concurso de Ganadarias de Évora Imagens do 54º Concurso de Ganadarias de Évora Imagens do 54º Concurso de Ganadarias de Évora Imagens do 54º Concurso de Ganadarias de Évora Imagens do 54º Concurso de Ganadarias de Évora Imagens do 54º Concurso de Ganadarias de Évora Imagens do 54º Concurso de Ganadarias de Évora Imagens do 54º Concurso de Ganadarias de Évora Imagens do 54º Concurso de Ganadarias de Évora Imagens do 54º Concurso de Ganadarias de Évora Imagens do 54º Concurso de Ganadarias de Évora Imagens do 54º Concurso de Ganadarias de Évora Imagens do 54º Concurso de Ganadarias de Évora Imagens do 54º Concurso de Ganadarias de Évora Imagens do 54º Concurso de Ganadarias de Évora Imagens do 54º Concurso de Ganadarias de Évora Imagens do 54º Concurso de Ganadarias de Évora Imagens do 54º Concurso de Ganadarias de Évora Imagens do 54º Concurso de Ganadarias de Évora Imagens do 54º Concurso de Ganadarias de Évora Imagens do 54º Concurso de Ganadarias de Évora Imagens do 54º Concurso de Ganadarias de Évora Imagens do 54º Concurso de Ganadarias de Évora Imagens do 54º Concurso de Ganadarias de Évora Imagens do 54º Concurso de Ganadarias de Évora Imagens do 54º Concurso de Ganadarias de Évora Imagens do 54º Concurso de Ganadarias de Évora Imagens do 54º Concurso de Ganadarias de Évora Imagens do 54º Concurso de Ganadarias de Évora Imagens do 54º Concurso de Ganadarias de Évora Imagens do 54º Concurso de Ganadarias de Évora Imagens do 54º Concurso de Ganadarias de Évora Imagens do 54º Concurso de Ganadarias de Évora Imagens do 54º Concurso de Ganadarias de Évora Imagens do 54º Concurso de Ganadarias de Évora Imagens do 54º Concurso de Ganadarias de Évora Imagens do 54º Concurso de Ganadarias de Évora Imagens do 54º Concurso de Ganadarias de Évora Imagens do 54º Concurso de Ganadarias de Évora Imagens do 54º Concurso de Ganadarias de Évora Imagens do 54º Concurso de Ganadarias de Évora Imagens do 54º Concurso de Ganadarias de Évora Imagens do 54º Concurso de Ganadarias de Évora Imagens do 54º Concurso de Ganadarias de Évora Imagens do 54º Concurso de Ganadarias de Évora Imagens do 54º Concurso de Ganadarias de Évora
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.