Terça-feira, 23 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Toiros e forcados foram os triunfadores no Coliseu de Redondo

Toiros e forcados foram os triunfadores no Coliseu de Redondo, perante praça cheia.
12 de Agosto de 2013 - 23:00h Crónica por: - Fonte: - Visto: 2511
Toiros e forcados foram os triunfadores no Coliseu de Redondo

O bonito Coliseu de Redondo encheu no passado dia 9 de Agosto para mais uma tradicional corrida de toiros.

Em praça os Joaquim Bastinhas, Marcos Bastinhas e João Maria Branco. As pegas ficaram a cargo dos Amadores de Évora e Redondo. Lidaram-se toiros da ganadaria Vale do Sorraia, antiga casta portuguesa.

A noite era de grande expectativa em relação ao curro de toiros anunciado e estes acabaram mesmo por ser os grandes protagonistas, já que não foram nada cómodos para nenhum dos artistas.

Em relação á parte equestre não há muito para contar, uma vez, que a tarefa não foi nada fácil, com os cavaleiros a sentirem grandes dificuldades em dar a volta a toiros muito encastados, com investidas e meias investidas “cínicas” que se atravessam e adiantava no momento da sorte com o intuito de alcançar as montadas.

Venceu o troféu em disputa Joaquim Bastinhas, se bem que na opinião da maioria o prémio era deserto, mas “premiou” o cavaleiro que teve menos mal.

Quanto à forcadagem a noite foi muito dura. Por Évora pegaram Ricardo Casas- Novas à terceira, Ricardo Sousa à quarta, após dobrar Dinis Caeiro e José Martins e João Martins à primeira numa grade pega que valeu o troféu em disputa.

Pelos Amadores do Redondo, pegaram Rui Grilo à primeira, João Luís Rebocho à segunda e Fábio Caeiro à primeira. Uma prestação bastante positiva para o grupo da casa.

Em relação ao toiros do Vale de Sorraia, uma nota de apresso para o excelente curro de casta portuguesa enviado pela família Ribeiro Telles, que muito injustamente não teve a presença do ganadero na arena, talvez pelo facto de isso acontecer só quando os cavaleiros triunfam.

São curros de toiros como estes que fazem falta à nossa festa, porque iriam permitir separar o “trigo do joio”, isto com todo o respeito para com todos os artistas da festa brava.

Para terminar uma nota de apreço à Associação Tauromáquica Redondense e a toda afición local, por uma vez mais encher o bonito Coliseu de Redondo.

Imagens da Corrida no Coliseu de Redondo

Imagens da Corrida no Coliseu de Redondo. Cavaleiros Joaquim Bastinhas, Marcos Bastinhas, João Maria Branco. Forcados de Évora e Redondo. Ganadaria Vale de Sorraia.
12 de Agosto de 2013 - 19:21h Galeria fotográfica por: Luís Gamito
Imagens da Corrida no Coliseu de Redondo Imagens da Corrida no Coliseu de Redondo Imagens da Corrida no Coliseu de Redondo Imagens da Corrida no Coliseu de Redondo Imagens da Corrida no Coliseu de Redondo Imagens da Corrida no Coliseu de Redondo Imagens da Corrida no Coliseu de Redondo Imagens da Corrida no Coliseu de Redondo Imagens da Corrida no Coliseu de Redondo Imagens da Corrida no Coliseu de Redondo Imagens da Corrida no Coliseu de Redondo Imagens da Corrida no Coliseu de Redondo Imagens da Corrida no Coliseu de Redondo Imagens da Corrida no Coliseu de Redondo Imagens da Corrida no Coliseu de Redondo Imagens da Corrida no Coliseu de Redondo Imagens da Corrida no Coliseu de Redondo Imagens da Corrida no Coliseu de Redondo Imagens da Corrida no Coliseu de Redondo Imagens da Corrida no Coliseu de Redondo Imagens da Corrida no Coliseu de Redondo Imagens da Corrida no Coliseu de Redondo Imagens da Corrida no Coliseu de Redondo Imagens da Corrida no Coliseu de Redondo Imagens da Corrida no Coliseu de Redondo Imagens da Corrida no Coliseu de Redondo Imagens da Corrida no Coliseu de Redondo Imagens da Corrida no Coliseu de Redondo Imagens da Corrida no Coliseu de Redondo Imagens da Corrida no Coliseu de Redondo Imagens da Corrida no Coliseu de Redondo Imagens da Corrida no Coliseu de Redondo Imagens da Corrida no Coliseu de Redondo Imagens da Corrida no Coliseu de Redondo Imagens da Corrida no Coliseu de Redondo Imagens da Corrida no Coliseu de Redondo Imagens da Corrida no Coliseu de Redondo Imagens da Corrida no Coliseu de Redondo Imagens da Corrida no Coliseu de Redondo Imagens da Corrida no Coliseu de Redondo Imagens da Corrida no Coliseu de Redondo Imagens da Corrida no Coliseu de Redondo Imagens da Corrida no Coliseu de Redondo Imagens da Corrida no Coliseu de Redondo Imagens da Corrida no Coliseu de Redondo Imagens da Corrida no Coliseu de Redondo Imagens da Corrida no Coliseu de Redondo Imagens da Corrida no Coliseu de Redondo Imagens da Corrida no Coliseu de Redondo Imagens da Corrida no Coliseu de Redondo Imagens da Corrida no Coliseu de Redondo Imagens da Corrida no Coliseu de Redondo Imagens da Corrida no Coliseu de Redondo Imagens da Corrida no Coliseu de Redondo Imagens da Corrida no Coliseu de Redondo Imagens da Corrida no Coliseu de Redondo Imagens da Corrida no Coliseu de Redondo Imagens da Corrida no Coliseu de Redondo Imagens da Corrida no Coliseu de Redondo Imagens da Corrida no Coliseu de Redondo
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.