Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

A tarde dos Oliveira Irmãos em Samora Correia

A corrida de Samora Correia tinha como principal atractivo o curro de toiros da ganadaria Oliveira Irmãos, factor que funcionou como chamariz e chegou para mais de meia casa.
29 de Abril de 2013 - 15:43h Crónica por: - Fonte: - Visto: 2950
A tarde dos Oliveira Irmãos em Samora Correia

A corrida de Samora Correia tinha como principal atractivo o curro de toiros da ganadaria Oliveira Irmãos, factor que funcionou como chamariz e chegou para mais de meia casa.

Numa tarde fria de sol radiante, os Oliveiras entraram apresentados a preceito, bravos, a pedirem contas e não fosse regra geral a escassez de força, que motivou vê-los por inúmeras vezes dobrarem as mãos, a emoção teria sido ainda maior.

Sónia Matias teve sortes distintas no lote. O primeiro foi bravo, nobre, perseguiu sem descanso e andou sempre a pedir contas à cavaleira. Sempre ligada com o astado, o certo é que Sónia lidou de forma algo inconstante no momento do ferro e prolongou em demasia uma lide que vinha em crescendo.
No quarto tudo foi diferente. O oponente era reservado, tinha pouca mobilidade e perseguia somente pela certa. Nos curtos, Sónia encurtou as distâncias, seleccionou os terrenos na brega e invadiu-os a cravar. Efectuou uma lide de menor exuberância, menos recompensada pelas bancadas mas de enorme correcção.

Ana Batista lidou o mais leve da corrida. Um toiro sério, bravo, que acudia aos cites, respondia aos ferros e empregava-se nos remates. Toda a lide teve uma brega digna de uma figura, um deleite para a vista, sem preocupações com o correr do ponteiro dos minutos. Cravou um terceiro curto em que aguentou a investida junto a tábuas e quarteou no momento exacto.
O quinto entrou em praça com uma envergadura que galgava a garupa da montada. Um exemplar sério, com trapio mas reservado e com pouca transmissão. A lide resultou menos intensa que a anterior e com sortes mais aliviadas.

Pedro Salvador recebeu o quarto da tarde, um exemplar que impôs dificuldades por estar algo desligado da montada. O cavaleiro de Marinhais demorou a ajustar a batida, e quando o fez, foi ao quarto curto e cravou um excelente ferro de cima para baixo, rematado com regra.
No último, um exemplar que pedia muito trabalho e rigor, Pedro Salvador cedo se ligou com o público e assim tapou com aplausos as reuniões, que nem sempre foram efectuadas da forma mais correcta.


Pegaram pelo Amadores do Ribatejo: Pedro Coelho à terceira tentativa; João Guerreiro ao segundo intento; o cabo João Machacaz à primeira, numa rija pega ao mais pesado da corrida, que o levou a embater com violência num burladero.
Pelos Amadores da Azambuja: David Mouchão à primeira; Pedro Sabino também à primeira; Daniel Reis à segunda.

Imagens da corrida em Samora Correia

Em praça os cavaleiros: Sónia Matias, Ana Batista e Pedro Salvador. Forcados amadores do Ribatejo e Azambuja. Foram lidados toiros Oliveira Irmãos.
28 de Abril de 2013 - 22:00h Galeria fotográfica por: Arsénio Franco - arseniofotografia@gmail.com
Imagens  da corrida em Samora Corrida Imagens  da corrida em Samora Corrida Imagens  da corrida em Samora Corrida Imagens  da corrida em Samora Corrida Imagens  da corrida em Samora Corrida Imagens  da corrida em Samora Corrida Imagens  da corrida em Samora Corrida Imagens  da corrida em Samora Corrida Imagens  da corrida em Samora Corrida Imagens  da corrida em Samora Corrida Imagens  da corrida em Samora Corrida Imagens  da corrida em Samora Corrida Imagens  da corrida em Samora Corrida Imagens  da corrida em Samora Corrida Imagens  da corrida em Samora Corrida Imagens  da corrida em Samora Corrida Imagens  da corrida em Samora Corrida Imagens  da corrida em Samora Corrida Imagens  da corrida em Samora Corrida Imagens  da corrida em Samora Corrida Imagens  da corrida em Samora Corrida Imagens  da corrida em Samora Corrida Imagens  da corrida em Samora Corrida Imagens  da corrida em Samora Corrida
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.