Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Taurodromo.com hoje em directo da Praça de Toiros do Campo Pequeno

Hoje estamos em directo a partir da Praça de toiros do Campo Pequeno na corrida de inauguração oficial da temporada 2013.
05 de Abril de 2013 - 00:00h Crónica por: - Fonte: - Visto: 2732
Taurodromo.com hoje em directo da Praça de Toiros do Campo Pequeno

Boa noite caros aficionados hoje estamos em directo a partir da 1º praça do país, na corrida de inauguração oficial da temporada 2013 do Campo Pequeno.

Em praça já estão Luís Rouxinol, Fermín Bohórquez e João Moura Jr. e os forcados amadores de Lisboa e Vila Franca de Xira, que irão enfrentar um curro de toiros da ganadaria Mário Herdeiros Manuel Vinhas, perante uma fraquíssima entrada de público.

 

1ª Lide Luís Rouxinol

 Recebe o primeiro toiro da noite, preto bragado com 530 kg, bonito de apresentação. Colocou 3 compridos de boa nota com o toiro a responder bem até ao momento. O cavaleiro de Pegões andou asseado frente a um toiro que teve qualidade na investida. Na colocação dos dois primeiros curtos sofreu dois toques na montada. Destaque positivo para o terceiro e quarto curto. Terminou a lide com um ferro de palmo. Os amadores de Lisboa pegaram ao primeiro intento com o forcado da cara a fechar-se à barbela. Volta para cavaleiro e forcado.

2ª Lide Fermín Bohórquez

Recebe o segundo toiro da noite, preto bragado corrido, (mais pequeno) que o anterior com 497kg com mais cara. Nos compridos andou bem. O primeiro curto ficou ligeiramente descaído. Segundo, terceiro, quarto e quintos ferros sem grande emoção, ouvindo alguns assobios por parte do público. O rejoneador andou muito por baixo do toiro. Vila Franca de Xira concretiza à primeira tentativa com o toiro a meter bem a cara e o grupo a resolver bem. Fermín Bohórquez e forcado não dão a volta.(merecida volta para o forcado).

3ª Lide João Moura Jr

O terceiro toiro da noite de capa preto bragado corrido apresentou na balança 542 kg. Moura Jr. recebeu bem o toiro coloca-o em sorte e crava o primeiro comprido de boa nota, o segundo comprido foi pescado faltando toiro no momento da reunião. O toiro aprendeu rápido a viagem e Moura Jr. (não andou em bom plano) sentiu dificuldades na colocação da restante ferragem da ordem, frente a um exemplar que pedia que lhe pisassem os terrenos. Lisboa pegou ao segundo intento, pega rija, com o forcado a fechar-se à barbela e o grupo a ajudar. Volta para o forcado.

SEGUNDA PARTE

4ª Lide Luís Rouxinol

Recebe o quarto da ordem preto estrelado bragado com 500kg, inicialmente distraído e pouco franco na investida. Já nos curtos Rouxinol deu uma volta à arena a ladear na cara do toiro, colocando-o nos médios e a cravar o primeiro curto que agradou ao público. Rouxinol preparou bem as sortes, e a lide foi crescendo. O cavaleiro de Pegões terminou em bom plano com o par de bandarilhas. Vila Franca concretiza ao segundo intento. Volta para cavaleiro e forcado.

5ª Lide Fermín Bohórquez

O quinto da ordem recolheu aos curros porque apresentou problemas nos posteriores nomeadamente no direito. 

6ª Lide João Moura Jr 

Lidou um preto bragado corrido de 492 kg, que saiu inicialmente distraído, mas que acabou por servir. Moura Júnior imprimiu uma lide que agradou bastante ao público. Destaque para o quarto ferro curto de boa nota, terminou a sua actuação com um ferro de palmo. Vila Franca pega ao primeiro intento, com uma pega rija, e o grupo a fechar com coesão. Volta para cavaleiro e forcado.

Sobrero Fermín Bohórquez

Lida o sobrero preto bragado com o peso de 550 kg bem apresentado. O rejoneador espanhol andou discreto nesta sua passagem pela praça de toiros do Campo Pequeno. A fechar a noite o grupo de Lisboa a consumar à primeiro intento. Volta para rejoneador e forcado.

 

O curro de toiros da ganadaria Mário Herdeiros Manuel Vinhas, para além de bem apresentado pouco transmitiu, mas no geral acabou por cumprir.

 

 Amigo aficionado temos encontro marcado para o dia 16 de Maio.

Até à proxima se Deus quiser!

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.