No Campo Pequeno, Prémios para João Telles Jr e Nelson Batista dos Amadores de Portalegre
01 de Setembro de 2012 - 03:17h | Crónica por: Filipe Pedro - Fonte: - Visto: 2290 |
A corrida de dia 30 de Agosto pautou-se por meia casa que se compôs para o regresso da XLVIII Corrida TV ao tauródromo do Campo Pequeno.
Dois curros com peso e trapio, mais os Infante da Câmara que os Coimbras, mas que defraudaram no comportamento e que no geral careceram de um pouco mais de transmissão e complicaram nas pegas, como já era esperado.
O ambestação iente no Campo Pequeno estve sempre algo frio, contrastando com a temperatura da estação e Joaquim Bastinhas abriu a noite frente a um Câmara e lidou um Coimbra como segundo do seu lote. Ambas as actuações tiveram o seu cunho de comunicação com as bancadas mas as mesmas não correponderam como de costume, ficando por isso discreta a passagem de Bastinhas pelo Campo Pequeno.
João Salgueiro enfrentou um Coimbra tardo e algo paradote no primeiro da corrida e um manso Câmara no segundo. Algum público protestou a ausência de banda na lide mas na verdade o cavaleiro de Valada tardou a perceber o oponente e após algumas sortes aliviadas com ferros pescados, é que conseguiu cravar em terrenos de compromisso e dar um ar de de presença de Salgueiro em Lisboa.
João Telles Jr enfrentou um Coimbra e desenvolveu uma lide com quiebros e cravando nos médios, que lhe valeu o prémio em disputa para melhor lide da Casa de Pessoal da RTP. No segundo da corrida enfrentou um Infante da Câmara que colheu a montada após queda no centro do ruedo.
Pelos Amadores do Aposento da Moita Nuno Inácio à primeira; Diogo Gomes também à primeira efectuou uma muito boa pega, a aguentar a viagem e José Henriques que dobrou Nuno Carvalho.
Pelos Amadores de Portalegre o cabo Francisco Paralta ao primeiro intento, Nelson Batista também à primeira tentativa e Ricardo Almeida fechou também à primeira a corrida. Nelson Batista arrecadou o prémio em disputa para a melhor pega.