Marcos Bastinhas destaca-se "outra vez" no Coliseu de Redondo
08 de Outubro de 2012 - 12:19h | Crónica por: Ana Rita Linhan - Fonte: - Visto: 1694 |
O bonito Coliseu de Redondo recebeu mais uma corrida de toiros, desta vez integrada na Feira de S. Francisco.
Perto dos ¾ de lotação, em praça estiveram os “mestres” António Ribeiro Telles e Rui Salvador, acompanhados do jovem cavaleiro Marcos Bastinhas.
As pegas estiveram a cargo dos Amadores de Montemor e Redondo e foram lidados toiros da ganadaria Murteira Grave.
António Ribeiro Telles teve duas lides idênticas diante toiros Murteira Grave, muito complicados que em nada facilitaram o maestro da Torrinha. Em ambas as lides António esteve muito bem nos compridos e nos curtos andou correto, escolhendo com minucia os melhores terrenos dos toiros para levar em diante a correta cravagem dos ferros.
Quanto a Rui Salvador, o cavaleiro de Tomar sentiu muitas dificuldades em cravar com acerto no seu primeiro toiro, dadas as suas condições de lide, tendo levado dois derrotes muito fortes na montada durante a colocação da ferragem curta. No seu segundo toiro Rui Salvador teve uma atuação com uns furos acima da anterior no entanto não chegou ao desejado êxito.
Por sua vez Marcos Bastinhas justificou em pleno a sua segunda presença consecutiva esta temporada no Coliseu de Redondo. Marcos que é tido como um dos grandes triunfadores da temporada, andou bem no terceira toiro da tarde, já que aproveitou as suas boas características para rubricar uma lide que entusiasmou as bancadas. A sua segunda lide teve um pouco abaixo da primeira, no entanto, andou correto mas não se “safou” de um forte derrote junto ás tábuas que podia ter tido outras consequências.
Quanto à forcadagem pelos Amadores de Montemor pegaram Manuel Ramalho á primeira tentativa, Francisco Barreto á segunda e António Calça e Pina á primeira tentativa
Pelos Amadores de Redondo pegaram Carlos Silva e Mário Pinto ambos á primeira tentativa e Hugo Figueira á segunda.
Quanto ao curro de toiros enviado da Herdade da Galeana, todos eles estavam muito bem apresentados e na sua generalidade a pedir contas aos artistas.
Dia 1 de Novembro o Coliseu de Redondo encerra a temporada com um interessante Concurso de Pegas.