Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Sónia Matias triunfa em Beja

A cavaleira Sónia Matias andou em bom plano no V Festival Taurino de Beneficência a favor da Cercibeja, Nuno Carvalho e Luís Belchior que se realizou no passado sábado em Beja.
07 de Outubro de 2012 - 14:28h Crónica por: - Fonte: - Visto: 2862
Sónia Matias triunfa em Beja

Sob o lema “Ajude a Ajudar” a praça de toiros José Varela Crujo recebeu no passado sábado o V Festival Taurino de Beneficência a favor da Cercibeja, Nuno Carvalho e Luís Belchior.

A causa prometia. Mais uma vez a festa brava de mãos dadas com a solidariedade, ajudar quem mais precisa.

Com meia casa preenchida do espectáculo em si pouco temos a dizer…

Os seis toiros gentilmente cedidos pelos ganadeiros saíram bem apresentados, à excepção do Cunhal Patrício que não estava anunciado no cartel e para espanto de muitos que estavam nas bancadas à espera de ver o exemplar de Varela Crujo, saiu mal apresentado e feio de cara. No geral acabaram por cumprir.

No que se refere às lides foi uma tarde artisticamente sem história, destacando-se a actuação da cavaleira Sónia Matias que andou em bom plano, cravando a ferragem da ordem com acerto. Imprimiu uma lide alegre frente ao Passanha, chegando facilmente às bancadas como é seu apanágio.

No capítulo das pegas o Aposento da Moita pegou ao primeiro intento por intermédio de Nuno Inácio, e Diogo Gomes.

Pelos amadores de Cascais foram solistas Joel Zambujeira à terceira tentativa, e Ventura Doroteia à primeira.

Nos amadores de Beja foram à cara Olavo Baião, consumou ao primeiro intento na tarde em que se despediu das arenas. Miguel Sampaio concretizou à primeira.

Como forma de agradecimento a Cercibeja chamou todos os intervenientes à arena, realizando uma singela homenagem a todos os que tornaram possível a realização do espectáculo.

Este ano foram angariados 10.880 mil euros. Pena que o publico em geral e aficionados não tenham correspondido de forma mais positiva a esta causa.

Missão cumprida!

À organização um bem-haja.

Até para o ano.

Olé!

 

Foto: Ana Rita Aldeias

 

 

 

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.