Juan José Padilla, uma vez mais triunfador!
13 de Maio de 2012 - 00:03h | Crónica por: José Ferreira - Fonte: - Visto: 2755 |
O reencontro de Juan José Padilla com os seus conterrâneos foi, uma vez mais, muito emotiva. Nunca as palmas tiveram tanto sentido e o ruido foi tao alto, como já o havia sido, nas várias praças onde actuou depois do seu reaparecimento. Jerez estava com o seu toureiro.
Actuavam nesta feira do cavalo de Jerez, Morante, Cayetano e Juan José Padilla, lidando 6 toiros de Juan Pedro Domecq, toiros eses que se apresentaram de forma disigual em presença, bravura.
Juan José foi o verdadeiro trinfador, tendo-lhe sido atribuídas 4 orelhas e, presenteou o público da praça de Jerez com um toureio variado, exibindo um grande “abanico” de passes, tais como “revoleras”, “faroles””delantales” e bonitas verónicas ao receber os toiros de Domecq.
Com a muleta exibiu um toureio alegre mas “muy templado” e, com as bandarilhas esteve ao nível que habituou o público.
Esta corrida teve também a colhida de Cayetano que foi pelo seu próprio pé à enfermaria com um ferimento de 7cm no musclo direito, saíndo para matar o sexto toiro, tendo esta lide agradado ao público que gritava “ guapo” e “torero”.
Também Cayetano recebeu da presidencia 2 orelhas.
José António Morante dela Puebla, nao teve sorte com os toiros, e a praça reagiu de uma forma um pouco fria, pois esperava mais deste “Maestro”.
O de La Puebla, deixou alguns apontamentos geniais exibindo alguns dos seus recursos de tauromaquia, com verónicas e passes de grande valia artística.
Os toiros de Juan Pedro cumpriram, por assim dizer, “os serviços mínimos” quer na força´, quer na nobreza.
Fonte: El Mundo / Toros - EFE.