Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Porta Grande para "Calerito" na Garraiada Infantil das Sanjoaninas

Porta Grande para "Calerito" na Garraiada Infantil das Sanjoaninas, que contou com muitas crianças e idosos nas bancadas.
27 de Junho de 2012 - 21:08h Crónica por: - Fonte: - Visto: 1992
Porta Grande para

Hoje dia 27 de Junho deu lugar uma bonita e leve corrida de touros dedicada às crianças e aos idosos.

Deu inicio as 11h00 com uma pequena representação de crianças no meio da arena, seguindo do cavaleiro João Pamplona e a posteriori o bezerrista Juan Pedro Garcia “ Calerito - El guardian de toureio clasico”. As Ganadarias pertenciam às divisas de João Gaspar na lide a cavalo e Rego Botelho na lide apeada.

João Pamplona mostrou em ambas as lides que está em perfeita ascensão colocando bons ferros bem arrematados. O jovem ginete mostra muito sentido de lide e preocupação na preparação das sortes, é sem duvida um valor de futuro a que a aficion deverá estar atenta.

As pegas estiveram a cargo dos forcados juvenis dos Amadores da T. T. Terceirense. Pegaram Luís Cunha, Duarte Silveira e Francisco Matos à primeira e César Santos à segunda.

O jovem bezerrista El Calerito, foi uma agradável surpresa. Andou voluntarioso com uma sorte “porta gaiola” a ser quase atropelado pela oponente. Em ambas as lides o bezerrista espanhol mostrou-se variado tanto nos lances de capote como depois com a muleta, com destaque para uma boa serie de naturais, tanto na primeira como na segunda bezerra. Saiu em ombros pela porta grande.

Numa ilha em que a tauromaquia tem lugar de destaque na cultura, destaca-se a presença de muitas crianças e idosos das várias instituições da Ilha Terceira, numa manhã em que as entradas eram gratuitas. A praça contou com quase ¾ de lotação notando-se um grande entusiasmo das bancadas.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.