Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Entradas - Troféus para Marcos Bastinhas e Luís Camões dos Amadores de Cascais

Casa cheia na desmontável de Entradas, numa noite com bons momentos de toureio. Houve justiça nos troféus de melhor lide para Marcos Bastinhas e de melhor pega para os Amadores de Cascais, por Luís Camões.
29 de Julho de 2012 - 23:48h Crónica por: - Fonte: - Visto: 4614
Entradas - Troféus para Marcos Bastinhas e Luís Camões dos Amadores de Cascais

Casa cheia na praça desmontável de Entradas, numa corrida de temperatura amena, que registou bons momentos de toureio de Luís Rouxinol e Marcos Bastinhas e também boas pegas, em particular pelos Amadores de Cascais.

O curro Varela Crujo teve uma apresentação bem apreciável para uma desmontável, em especial o primeiro da noite que foi um exemplar digno de uma praça de primeira. No comportamento, destacaram-se o segundo que humilhava em demasia e seguia o seu caminho, o quinto que era nobre sem nunca dificultar, e o sexto que foi um toiro muito nobre e que empurava a direito e em crescendo durante a lide. Os restantes foram um quanto reservados mas ainda assim cumpriram.

Luís Rouxinol teve o pior lote da corrida e apesar de ter estado por cima dos oponentes, nunca chegou a romper para o triunfo. O primeiro tinha 505Kg de peso, pareceu um tudo nada diminuído no posterior direito e tardo a reunir. O cavaleiro de Pegões soube dar-lhe a volta, numa lide sem chama pelas características do astado. Terminou com um irrepreensível par de bandarilhas a pedido do público.

O quarto da noite detinha 460Kg de peso, castanho bragado e reservado logo nos compridos. Nos curtos, cravou os dois primeiros ao estribo que rematou com condição e galhardia. O resto da lide foi a menos, a par do toiro, finalizada com novo par de bandarilhas a pedido do público.

Tito Semedo. O que se pode dizer das suas duas actuações? Teve o melhor lote da corrida. Dois oponentes que humilharam, tão nobres, de tranco recto e de caminho constante. No segundo da corrida, colocou a ferragem a cilhas passadas e terminou com um de palmo que foi colocado após inúmeras tentativas.

No quinto da noite, a lide foi toda ela igual ao palmo da primeira lide. Multado por excesso de velocidade e demasiadas tentativas falhadas, cravagens sem fixar, para toda a variabilidade de ferros e sortes que usou, perante um oponente que permitiria um fácil triunfo.

Marcos Bastinhas não teve vida fácil no terceiro da noite mas a forma como o toureou até leva a crer o contrário. O oponente de 480Kg era reservado mas o benjamim de Elvas nunca se atraiçoou a si mesmo e mexeu no toiro de uma forma inquietante, obrigando-o a reunir a seu mando.  Deu a volta ao oponente e cravou uma série de curtos de boa nota.

No sexto e último da corrida teve um exemplar digno de triunfo e aproveitou-o. Mesmo com um pouco de velocidade a mais, desenhou uma lide imaculada, sempre em crescendo e com cravagens de cima baixo em todos os ferros. E até que nem foram poucos. A saber: 3 curtos, um violino, uma rosa e um par de bandarilhas. Aplausos merecidos e justo prémio de melhor lide arrecadado.

Pelos Amadores de Cascais assistiu-se a uma bela noite de Pegas. O cabo Joel Zambujeira foi para a cara no primeiro da noite. O toiro arrancou pronto e com pata, embateu rijo e fechou-se à barbela, numa pega vistosa e consumada ao pirmeiro intento.

Dário Silva pegou à terceira tentativa de ajudas carregadas, após nas anteriores lhe ter faltado grupo para consumar os dois "quase pegões".

Luís Camões pegou à primeira tentativa e levou o troféu de melhor pega da noite. O oponente arrancou de imediato e cheio de pata. Reuniu à barbela e de imediato acoplou-se, numa viagem a direito ao grupo que de pronto consumou.

Pelos Amadores de Beja, Ricardo Casquinha pegou à terceira, tal como Miguel Sampaio.

Luís Barbio pegou ao primeiro intento, o nobre oponente que enfrentou, numa reunião à barbela, sem sair do caminho e com o grupo a fechar com prontidão.

Imagens de Entradas

Cavaleiros: Luís Rouxinol, Tito Semedo e Marcos Bastinhas. Pegaram os Forcados Amadores de Cascais e Beja. Foram lidados 6 toiros de Varela Crujo.
28 de Julho de 2012 - 13:43h Galeria fotográfica por: Estevão Nunes
Imagens de Entradas Imagens de Entradas Imagens de Entradas Imagens de Entradas Imagens de Entradas Imagens de Entradas Imagens de Entradas Imagens de Entradas Imagens de Entradas Imagens de Entradas Imagens de Entradas Imagens de Entradas Imagens de Entradas Imagens de Entradas Imagens de Entradas Imagens de Entradas Imagens de Entradas Imagens de Entradas Imagens de Entradas Imagens de Entradas Imagens de Entradas Imagens de Entradas Imagens de Entradas Imagens de Entradas Imagens de Entradas Imagens de Entradas Imagens de Entradas Imagens de Entradas Imagens de Entradas Imagens de Entradas Imagens de Entradas Imagens de Entradas Imagens de Entradas Imagens de Entradas Imagens de Entradas Imagens de Entradas Imagens de Entradas Imagens de Entradas Imagens de Entradas Imagens de Entradas Imagens de Entradas Imagens de Entradas Imagens de Entradas Imagens de Entradas Imagens de Entradas Imagens de Entradas Imagens de Entradas Imagens de Entradas Imagens de Entradas Imagens de Entradas Imagens de Entradas Imagens de Entradas Imagens de Entradas Imagens de Entradas Imagens de Entradas Imagens de Entradas Imagens de Entradas Imagens de Entradas Imagens de Entradas Imagens de Entradas Imagens de Entradas Imagens de Entradas Imagens de Entradas Imagens de Entradas Imagens de Entradas
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.