Forcados triunfam na grande corrida "Correio da Manhã"
20 de Julho de 2012 - 23:10h | Crónica por: Fernanda Rita - Fonte: - Visto: 3103 |

O Campo Pequeno abriu as portas na passada quinta-feira, para receber a grande corrida do "Correio da Manhã", em homenagem às dinastias Salgueiro, Cartagena e Moura.
Eu diria um cartel com bastantes atractivos para ir aos toiros.
Com uma casa bem composta, a noite era de grande ambiente, criando a ilusão de que seria um verdadeiro serão de competição, entre os dois cavaleiros portugueses e o Rejoneador espanhol, mas tal não aconteceu.
A ilusão ficou muito aquém das verdadeiras expectativas, confesso que esperava muito mais dos intervenientes no espectáculo.
A noite foi sem dúvida dos forcados.
Vou falar de forma muito resumida o que realmente se passou durante a corrida.
Abriu praça João Salgueiro que andou com labor no primeiro do seu lote. Depois de dois compridos de boa nota, nos curtos e com o toiro a procurar a querencia nas tábuas, Salgueiro deixou ferragem da ordem. No segundo do seu lote andou asseado.
O espanhol Andy Cartagena imprimiu frente ao primeiro do seu lote uma lide sonsa, sem grandes notas de apontamentos, preocupando-se apenas em ladear na cara do toiro. Chegou facilmente às bancadas, na segunda lide, desenhando piruetas na cara do exemplar de Pinto Barreiros deixando assim a ferragem da ordem.Uma lide que acabou por agradar a uma parte dos espectadores presentes.
O cavaleiro de Monforte teve por diante um exemplar complicadote, que não se empregava, distraído, mas que acabou por cumprir. Moura Jr. resolveu bem a papeleta. No seu segundo andou asseado.
Numa noite escassa de competição foram sem dúvida os moços das jaquetas de ramagens os grandes triunfadores e protagonistas da noite, concretizando 6 pegas rijas ao primeiro intento, ouvindo assim as maiores ovações da noite, por parte do público.
Vila Franca de Xira pegou por intermédio de: Ricardo Castelo, Pedro Castelo e Bruno Casquinha.
Pelos amadores de Portalegre foram à cara: Miguel Zagalo, Ricardo Almeida e Nelson Batista.
Os exemplares de Pinto Barreiros sairam à arena do Campo Pequeno bem apresentados, e no geral cumpriram.
Deixo também um bem-haja para os campinos que para além de desempenharem bem as suas funções, são também elemento fundamental da festa de toiros.