O Taurodromo.com em directo de Atarfe
25 de Fevereiro de 2012 - 17:51h | Crónica por: Sérgio Lavado - Fonte: - Visto: 1996 |
O primeiro do encerro de Flores Tassara, um negro de 460Kg, apresentou-se distraído e pouco emotivo. Hector Barcenilla lidou-o bem e sem cometer erros mas também sem nunca “animar” os tendidos. Os amadores de Monforte consumaram, sem dificuldades, à 1ª tentativa.
O segundo, um bonito cardeno da ganadaria El Añadio, saiu para uma excelente actuação de recortadores, onde o toiro mostrou uma óptima condição.
O terceiro da terde, de Flores Tassara, deu excelente jogo ao jovem cavaleiro Sánchez de Vara. Recebeu-o à porta de toriles e lidou-o em terrenos curtos e cravando com verdade e emoção do inicio ao final da actuação. Matou de uma meia estocada à primeira que teve de complementar com o descalho. Uma orelha.
O quarto da tarde complicou bastante a tarefa a Hector Barcenilla. Este negro de Flores Tassara, revelou-se distraído, sem mobilidade e com “sentido”, o jovem cavaleiro, com tal “matéria prima” por diante esteve bastante firme mas, ainda assim, não se salvou de alguns toques na montada bastante feios. Matou à primeira. Duas orelhas.
O quinto, mais um bonito negro entrepelado da ganadaria El Añadio, deu excelente jogo aos recortadores que deixaram ao rubro as bancadas do coso de Atarfe, com os seus emocionantes recortes.
O último, o mais complicado da tarde, tinha querenças em tábuas e jogou sempre à defesa. Sánchez de Vara esteve bastante firme e arrancou uma extraordinária lide, carregada de risco e mérito. Matou-o de uma estocada inteira e efectiva. Duas orelhas e “passaporte” para a final deste concurso. Vítor Carreira, pelos Amadores de Monforte, consumou a pega ao segundo intento.