Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Nas Caldas da Rainha Triunfou Marco José

Terminou a temporada 2012 das Caldas da Rainha, composta com meia casa de público e com Marco José de novo em evidência no tauródromo Caldense.
27 de Agosto de 2012 - 15:47h Crónica por: - Fonte: - Visto: 3809
Nas Caldas da Rainha Triunfou Marco José

As Caldas da Rainha encerrou a temporada taurina perante meia casa composta por muitos turistas, que presenciaram, a espaços, a uma agradável corrida de toiros e entediosa noutros tantos.

O curro da ganadaria Jorge de Carvalho esteve equilibrado e rematado na balança. Não ostentaram quilos em exagero nem bravura alguma. Saíram uns mansos e outros reservadíssimos, sem transmissão e sem emoção.

Abriu a noite Tito Semedo perante um exemplar com 460Kg de peso, que se revelou manso e complicado. O cavaleiro de Santana da Serra esteve correcto na cravagem dos curtos mas sem nunca romper. Suportou os vários arreões de mansidão do oponente e cravou em sortes cingidas, onde se destacam os últimos ferros junto a tábuas, tentando imprimir emoção à lide.

Francisco Núncio enfrentou um diminuído oponente de 465Kg de peso. Fez a lide correcta e possível com ferros à tira e sem forçar em demasia, pois o exemplar apresentou-se com dificuldades de locomoção. Apesar do contratempo com a rês, a lide resultou agradável e de cravagens correctas.

Marco José foi o grande triunfador da noite. O terceiro exemplar da corrida revelou-se desinteressado, andarilho, incómodo e pesava 475Kg. Marco José desenvolveu uma lide ligada, de brega vistosa e cravando em terrenos de compromisso. O segundo e quarto curtos são de cima para baixo, com emoção e arrancaram os aplausos mais ruidosos da noite, consequência da transmissão que impôs na lide. Terminou com um violino que levantou a praça das Caldas Rainha. Praça onde Marco José parece sentir-se a gosto para partir para outros voos.

Alberto Conde enfrentou o quarto exemplar da noite, um manso que logo nos compridos descaiu para tábuas, com 495Kg de peso. A lide resultou irregular, em velocidade excessiva e ausente nos remates das sortes. Nos últimos curtos chegou ao público com cites terra-a-terra e com um violino com que terminou a lide.

Francisco Zenkl também ele esteve irregular frente ao quinto da corrida, com 450Kg e reservado no comportamento. Alguns ferros resultaram descaídos e nem sempre reuniu o consenso das bancadas.

Fechou a noite o cavaleiro praticante Miguel Tavares frente a um oponente de 500Kg de peso, tardo nas investidas. Miguel Tavares andou a gosto frente ao oponente, mas revelou ter ainda um caminho a percorrer, em especial com as montadas. O exemplar de Jorge de Carvalho necessitava que lhe pisassem o terrenos, algo que nem sempre sucedeu sempre que abriu o quarteio.

Pelos Amadores de Lisboa foram caras, Pedro Nunes à segunda tentativa, João Lucas também à segunda e o cabo Pedro Maria Gomes ao primeiro intento.

Os Amadores das Caldas da Rainha tiveram uma noite em cheio na despedida de 2012 da praça da terra, com três pegas ao primeiro intento. Foram para a cara dos oponentes António Galiano, Mário Cardeira e Francisco Rebelo de Andrade.

Imagens das Caldas da Rainha, 25 de Agosto

Cartel composto pelos cavaleiros Tito Semedo, Francisco Núncio, Marco José, Alberto Conde, Francisco Zenkl e Miguel Tavares, com os Amadores de Lisboa e das Caldas da Rainha, frente a toiros Jorge de Carvalho.
26 de Agosto de 2012 - 04:00h Galeria fotográfica por: Estevão Nunes
Imagens das Caldas da Rainha, 25 de Agosto Imagens das Caldas da Rainha, 25 de Agosto Imagens das Caldas da Rainha, 25 de Agosto Imagens das Caldas da Rainha, 25 de Agosto Imagens das Caldas da Rainha, 25 de Agosto Imagens das Caldas da Rainha, 25 de Agosto Imagens das Caldas da Rainha, 25 de Agosto Imagens das Caldas da Rainha, 25 de Agosto Imagens das Caldas da Rainha, 25 de Agosto Imagens das Caldas da Rainha, 25 de Agosto Imagens das Caldas da Rainha, 25 de Agosto Imagens das Caldas da Rainha, 25 de Agosto Imagens das Caldas da Rainha, 25 de Agosto Imagens das Caldas da Rainha, 25 de Agosto Imagens das Caldas da Rainha, 25 de Agosto Imagens das Caldas da Rainha, 25 de Agosto Imagens das Caldas da Rainha, 25 de Agosto Imagens das Caldas da Rainha, 25 de Agosto Imagens das Caldas da Rainha, 25 de Agosto Imagens das Caldas da Rainha, 25 de Agosto Imagens das Caldas da Rainha, 25 de Agosto Imagens das Caldas da Rainha, 25 de Agosto Imagens das Caldas da Rainha, 25 de Agosto Imagens das Caldas da Rainha, 25 de Agosto Imagens das Caldas da Rainha, 25 de Agosto Imagens das Caldas da Rainha, 25 de Agosto Imagens das Caldas da Rainha, 25 de Agosto Imagens das Caldas da Rainha, 25 de Agosto Imagens das Caldas da Rainha, 25 de Agosto Imagens das Caldas da Rainha, 25 de Agosto Imagens das Caldas da Rainha, 25 de Agosto Imagens das Caldas da Rainha, 25 de Agosto Imagens das Caldas da Rainha, 25 de Agosto Imagens das Caldas da Rainha, 25 de Agosto Imagens das Caldas da Rainha, 25 de Agosto Imagens das Caldas da Rainha, 25 de Agosto Imagens das Caldas da Rainha, 25 de Agosto Imagens das Caldas da Rainha, 25 de Agosto Imagens das Caldas da Rainha, 25 de Agosto Imagens das Caldas da Rainha, 25 de Agosto Imagens das Caldas da Rainha, 25 de Agosto Imagens das Caldas da Rainha, 25 de Agosto Imagens das Caldas da Rainha, 25 de Agosto Imagens das Caldas da Rainha, 25 de Agosto Imagens das Caldas da Rainha, 25 de Agosto Imagens das Caldas da Rainha, 25 de Agosto Imagens das Caldas da Rainha, 25 de Agosto Imagens das Caldas da Rainha, 25 de Agosto Imagens das Caldas da Rainha, 25 de Agosto Imagens das Caldas da Rainha, 25 de Agosto Imagens das Caldas da Rainha, 25 de Agosto Imagens das Caldas da Rainha, 25 de Agosto Imagens das Caldas da Rainha, 25 de Agosto Imagens das Caldas da Rainha, 25 de Agosto Imagens das Caldas da Rainha, 25 de Agosto Imagens das Caldas da Rainha, 25 de Agosto Imagens das Caldas da Rainha, 25 de Agosto Imagens das Caldas da Rainha, 25 de Agosto Imagens das Caldas da Rainha, 25 de Agosto
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.