Terça-feira, 16 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Segunda corrida da Feira de S. Mateus em Elvas

A segunda corrida de toiros integrada na feira de S. Mateus foi organizada pelos Bombeiros de Elvas e contou com menos de meia casa.
26 de Setembro de 2011 - 07:43h Crónica por: - Fonte: - Visto: 2665
Segunda corrida da Feira de S. Mateus em Elvas

A segunda corrida da feira do S. Mateus foi organizada pelos bombeiros de Elvas com as receitas a  reverterem para a aquisição de uma viatura para os Bombeiros.

Com menos de meia casa, era um cartel anunciando: 6 toiros de Manuel Veiga para os cavaleiros Rui Salvador, Luis Rouxinol e Sónia Matias. Pegaram os forcados de Tomar ,Monforte e Académicos de Elvas.

Antes das cortesias houve um desfile de bombeiros .

Depois, a 1ª parte da corrida não têm muito que contar já que foi um bocado “seca” por culpa também do público que não esteve muito metido na corrida, mas Rui Salvador teve uma boa lide com bons ferros e muito bem colocados. O segundo toiro de Rui Salvador foi melhor, foi também uma boa lide e muito aplaudida, foi boa a passagem de Salvador por Elvas.

Também quem teve uma boa passagem por Elvas foi o cavaleiro de Pegões, Luis Rouxinol, que teve uma lide boa com bons ferros e muito aplaudida. A sua segunda lide foi a melhor da noite com o famoso cavalo “ulisses” a fazer recortes taurinos e com ele teve o melhor momento da corrida, acabando com uma boa prestação com o tradicional par de bandarilhas.

A última da terna era Sónia Matias que também teve uma boa passagem por Elvas.Deixou ferros empolgantes e colocou ao rubro o público de Elvas, mas menos aplaudida que a prestação de Rouxinol. Sónia Matias não teve um toiro fácil , mas conseguiu ter uma excelente lide no primeiro toiro. O último toiro da corrida saiu mais reservado,Sónia Matias cravou ferros muito frontais e bem colocados, acabou em grande com um bom violino.

Quanto às pegas pegavam os forcados de Tomar: Henrique Ferreira à 1ª tentativa,bem ajudado pelo grupo e André Ramos à 2º tentativa uma rija pega.

Pelo forcados de Monforte foram caras: Luis Aranha pegando à 1ª tentativa, uma belíssima pega, aguentado um forte derrote e Gonçalo Costa realizando também uma boa pega à 1ª tentativa .

Pelos forcados da terra foram à cara: Bernardo Dias pegando à 5ª tentativa em sortes carregadas , realizando a 1ª pega da sua vida , tudo tem um començo.

Para a última pega foi Paulo Mauricio, brindando ao seu tio David Barradas que se lesionou uma semana antes nesta mesma praça. Fez quanto a mim a melhor pega da noite à 2ª tentativa .

A corrida foi bem dirigiga pelo Sr. Agostinho Borges e assesorado pelo médico veterinário Dr. José Guerra e como cornetim o Sr. Nuno Narciso.

A próxima corrida no Coliseu de Elvas é no dia 8 de outubro num cartel inédito : Mouras vs.Bastinhas.Com os grupos de forcados alentejanos de Montemor e Académicos de Elvas e 6 toiros da poderosa ganadaria eborense Passanha, na comemoração dos 50 anos da Delta Cafés.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.