Taurodromo.com em direto da Praça de toiros da Moita
15 de Setembro de 2011 - 21:38h | Crónica por: Fernanda Rita - Fonte: - Visto: 4496 |
Boa noite amigos aficionados!
Bem vindos a mais um direto no Taurodromo.com, desta vez na praça de toiros Daniel do Nascimento, na Moita do Ribatejo.
Daqui a pouco em praça vão estar João Salgueiro, Pablo Hermoso de Mendoza e Manuel Lupi.
Pegam em solitário um dos grupos da terra, o Aposento da Moita.
Serão lidados 6 toiros da ganadaria Passanha.
Estão reunidas todas as condições para que resulte num bom espetáculo.
Contamos com a sua companhia aí desse lado.
Neste momento decorrem as cortesias.
1ª Lide João Salgueiro
Em praça João Salgueiro que está a desenrolar a sua montada. Sai à arena da Daniel do Nascimento o primeiro toiro da noite com 505 kg bonito de apresentação. Nos compridos andou regular. O cavaleiro de Valada do Ribatejo desenhou uma lide asseada frente ao Passanha que cumpriu. Na série de curtos nota positiva para o segundo e quarto ferro. O Aposento da Moita consumou à primeira tentativa.No final cavaleiro e forcado dão a volta.
2ª Lide Pablo Hermoso Mendoza
Recebeu o segundo toiro da ordem com o peso de 500 kg, bem apresentado. Pablo tentou dar o seu melhor perante o exemplar Passanha que saiu com problemas na mão esquerda a defender-se no momento da reunião. O Aposento da Moita consumou a pega à primeira com o toiro a ensarilhar e o forcado da cara a fechar-se à córnea com o grupo a ajudar.No final volta para cavaleiro e forcado.
3ª Lide Manuel Lupi
Recebeu o terceiro toiro da noite com 535kg, bem apresentado que se adiantava. Manuel Lupi desenhou uma lide regular deixando a ferragem da ordem frente ao exemplar de Passanha que acabou por cumprir. O Aposento da Moita concretizou uma boa pega com o forcado a fechar-se à barbela e o grupo com coesão a fechar. cavaleiro e forcado dão a volta.
4ª Lide João Salgueiro
O quarto da ordem com o peso de 530kg foi recebido por João Salgueiro. O cavaleiro imprimiu uma lide morna sem grande emoção frente ao Passanha que saiu manso com tendência a cair para tábuas. Numa opção do grupo o Aposento da Moita realizou uma pega de cernelha.Cavaleiro, forcado e campinos dão a volta à arena.
5ª Lide Pablo Hermoso Mendoza
Recebeu o quinto toiro da ordem com 535 kg bem apresentado. Pablo veio à Moita para triunfar e para isso teve de colocar a carne no assador. Desenhando o seu rejoneio de forma elegante cravou e ladeou na cara do toiro em terrenos de compromisso, chegando facilmente às bancadas da Daniel do Nascimento. Terminou a lide com três ferros de palmo rematados com uma pirueta na cara do Passanha. O Aposento da Moita concretizou ao priemiro intento com o grupo a ajudar. volta para Rejoneador e forcado. Rejoneador dá a segunda volta.
6ª Lide Manuel Lupi
O último exemplar com 510 kg de Passanha foi lidado por Manuel Lupi. O cavaleiro protagonizou uma lide sonsa porque não teve matéria-prima para brilhar. O toiro da ganadaria Passanha não deu emoção à lide pois saiu manso. O Aposento da Moita concretizou à segunda tentativa. A pedido do público cavaleiro e forcado dão a volta.
Os Toiros da Ganadaria Passanha primaram pela a apresentação, pena que tenha faltado transmissão e emoção aos 6 exemplares.
Amigos aficionados despedimo-nos até à próxima se Deus Quiser.
Boa Noite.