Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Casa quase esgotada em Portalegre

Para ver Rui Fernandes, Ventura e Moura Jr. Pegaram os forcados de Portalegre e Monforte, lidaram-se toiros de Fermin Bohorquez
11 de Setembro de 2011 - 11:39h Crónica por: - Fonte: - Visto: 2249
Casa quase esgotada em Portalegre

Realizou-se na noite de 9 de setembro a corrida que se anunciou como a corrida do ano .

Cartel anunciado com o confronto Fernandes-Ventura-Moura e pegavam os forcados de Portalegre e Monforte para toiros espanhóis de Fermin Bohorquez.

Momentos antes da corrida houve flamenco fora da praça.

Começou a corrida com a lide de Rui Fernandes, com bons momentos de toureio, chegou rapidamente ao público, cravando ferros frontais, sem levar toques nas montadas, pondo a corrida num tom alto. A sua segunda lide foi a ultima da corrida devido a que quando ia a tourear o quarto da ordem o toiro saiu lesionado e quando ia a tourear o quinto da corrida depois de Ventura, o toiro desembolou-se , portanto só toureou em ultimo lugar.Rui Fernandes apareceu com vontade de triunfar, foi uma boa lide, mas com o touro a não ajudar já que era mal visto. Sendo uma lide com menos impacto que a primeira, teve uma boa passagem por Portalegre.

O furacão Ventura veio com vontade de triunfar e começou a receber o toiro muito bem, com piruetas na cara do toiro o que agradou ao publico, que respondeu com aplausos. Os ferros curtos foram muitos bons com o cavalo Narazi, foi uma boa lide com impacto . A segunda lide de Ventura começou como a primera com o cavalo Demónio , a parar bem o toiro , depois para os ferros curtos foi buscar o cavalo Morante pondo 5 ferros com boa nota, para acabar a lide, mandou  Morante morder o toiro até 3 vezes ,acabando em grande.

Moura jr queria triunfar e triunfou com ferros belíssimos e uma lide esplêndida. Na sua segunda lide também esteve soberbo com recortes taurinos de boa nota, teve uma belíssima passagem por Portalegre.

Quanto aos forcados pegaram por Portalegre : André Neves,que brindou ao critico taurino Lourenço Mourato, concretizando a pega à 1ª tentativa,esteve bem na cara do touro. Nelson Nabiça (que se despedia das arenas ) fez uma impressionante pega superando um forte derrote realizou a pega à 1ª tentativa. Deu duas voltas à arena por petição do publico .A acabar a boa prestação do grupo da terra foi Nelson Batista à 1ª tentativa, bem ajudado pelo grupo concretizou uma excelente pega.

Pelos forcados de Monforte foi Nelson Catambas realizou a pega à 2ª tentativa com uma pega rija. Depois Rui Ruço apesar de realizada realizou à 4ª tentativa foi uma pega com muito mérito. A última pega foi à cara Luis Aranha que realizou a pega à 3 ª tentativa, estando bem na cara do touro faltaram-lhe as ajudas.

Está de parabéns o ganadeiro pelo curro enviado a Portalegre.

Lotação quase esgotada.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.