Tarde agradável em Vila Boim
01 de Outubro de 2011 - 14:01h | Crónica por: Simão Foles - Fonte: - Visto: 2138 |
Realizou-se na tarde de 1 de outubro o III Festival de Beneficiência de Vila Boim. Em disputa o troféu “ terras de azeite” numa aposta pelos toureiros do futuro.
A cavalo : Cristina Marques ( que subtituiu a António Prates , devido a lesão ao fazer desporto na escola), David Gomes e Jacobo Botero.
A pé : três escolas de toureio em competição; da escola de Madrid : Francisco Abanades, pela escola de Badajoz , Posada de Maravillas e pela escola da Moita José Rodrigues ( que substituiu a Antonio Fernandes ).
Grupo de forcados amadores de Évora e novilhos gentilmente cedidos pelos ganadeiros : Samuel Lupi , Sommer D' Andrade , Conde Cabral ,Ortigão Costa , Dias Coutinho , Passanha , Coimbra e Canas Vigouroux
Numa tarde de calor e com inico às 15:30 da tarde , abriu praça a jovem Cristina Marques, que foi irregular na cravagem dos ferros embora mostrando vontade de ser figura .
O cavaleiro da Malveira David Gomes teve uma prestação boa mostrando dotes de boa equitação e o pupilo de Jorge D´ Almeida esteve bem na cravagem e divertindo o público da bonita aldeia de Vila Boim .
O triunfador da tarde foi o colombiano Jacobo Botero , fazendo uns frontais que muitos gostariam de fazer, falhando alguns ferros,mas isso acontece porque está agora a começar : SIMPLESMENTE JACOBO.
A prestação dos forcados foi agradável com muito gente nova e com duas pegas à 1ª tentativa e uma à 2ª .
Quanto ao toureio a pé começou Francisco Abanades toureando com boas verónicas e sereno, depois com as bandarilhas esteve bem adornando-se e estando a gosto. Com a muleta esteve igualmente bem e o público estava com ele e foi muito aplaudido.
Posada de Maravilhas esteve bem mas com menos impacto , na muleta teve uns bons momentos mas não conseguindo chegar tanto ao publico .
Jóse Rodrigues esteve muito bem com as bandarilhas tendo muito valor e raça.
Com a muleta esteve muito templado e pausado ,o público esteve com ele mostrando bons momentos toureiros.
Os troféus “terras de azeite” foram bem atribuidos a Jacobo Botero e José Rodrigues.
Está de parabens a organização Paulo Pessoa De Carvalho e a associação de Romeiros de Vila Boim.